Agenda Cultural e Convites

10 sugestões do que fazer para se divertir desta quinta (7) até domingo

Em mês de férias e de verão, não faltam motivos para sair de casa, sobretudo para quem curte uma balada. Confira uma seleção de programas para fazer neste fim de semana

Da Redação do portal Metrópoles – 07/01 5:30, ATUALIZADO EM 07/01 6:43

Cair no forró
O cantor e violonista Thiago Lunar leva o grupo Forró Lunar para animar a primeira edição do ano do Forró Ispilicute, sexta, às 20h, no Cota Mil Iate Clube. Este ano, o Ispilicute completa uma década de remelexo. Não sabe dançar forró? Pois chegue mais cedo e tome aula com o professor Charllys Reis, é gratuito.

Curtir um brega sem culpa
No show “Cabaré”, os cantores Eduardo Costa e Leonardo (foto no alto) juntam as vozes para cantar músicas que ficaram conhecidas por tocar em cabarés, como “Seu Amor Ainda É Tudo”, “Paixão de um Homem”e “De Igual pra Igual”. Na sexta, eles se apresentam no Espaço Villa Mix Brasília, a partir das 22h.


Fazer um passeio pela história

A partir de domingo, o ParkShopping abriga a exposição “Guerreiros — Os Maiores da História”. Cento e cinquenta peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas, capacetes e peças arqueológicas, reconstituem a história de famosas batalhas. Entrada franca.

Descer até o chão
Em clima de verão, duas estrelas do funk, Mr. Catra e Mc Marcinho, vão incendiar o Aloha Day Club, na Orla da Concha Acústica, sábado, a partir das 18h. Além deles, terá samba com a banda Carnavália.

Ir a Las Vegas, sem sair de Brasília
Festa já realizada em mais de 50 cidades brasileiras, a Rocknbeats chega a Brasília. Com o tema Férias em Las Vegas, a edição brasiliense está marcada para sábado, a partir das 23h, no La Ursa.

Ir ao mercado, com estilo
A 12ª edição do Mercadinho do Brasília ocorre sábado, a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping. Barraquinhas coloridas vendem hortifrútis fresquinhos e outros produtos orgânicos. Haverá também oficina de papel reciclado, gratuita, shows musicais e DJ..

Enfrentar a fila de espera no CCBB
Zélia Duncan e Mariene de Castro dividem o palco em show no CCBB, sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Os ingressos estão esgotados, mas vale a pena arriscar a fila que vende ingressos a partir das desistências ou convites não retirados na bilheteria.

Relembrar os bons tempos da axé
Sucessos das antigas de Asa de Águia, Chiclete com Banana, Jammil e Uma Noites, Ivete Sangalo e Timbalada, entre outros, vão ser relembrados pela banda Prefixo de Verão e pelo DJ Bráulio Lemos na festa Back to Bahia, domingo, a partir das 18h, no Outro Calaf.

Fazer um esquenta para o Carnaval
Bloco do Amor pretende levantar dinheiro para financiar seu desfile nos dias de Carnaval promovendo três ensaios, são os Ensaios Envolventes do Bloco do Amor. O primeiro está marcado para sábado, na Star Night Club, a partir das 22h.



Ir ao cinema (porque nunca é demais)

Mesmo com blockbusters de verão dominando as salas de cinema, há espaço para estreias interessantes a partir desta quinta (7/1) — como “Os Oito Odiados”, o novo de Quentin Tarantino — e boas opções no circuito alternativo, a exemplo do espanhol “18 Comidas”, em que várias histórias se entrecruzam.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: