Agenda Cultural e ConvitesEspaço CulturalNotícias

Consciência negra homenageada no 2ª Sarau Azulim

 2ª Sarau Azulim - parte das comemorações do Dia da Consciência Negra (20/11).

O Grupo Cultural Azulim (nome em referência à cor negra de seus membros), realizará neste domingo (10/11), das 12h às 21h, no Estacionamento da Administração de Sobradinho 2 (Quadra, Ar 13 Conjunto 11, 01 – Sobradinho II), o 2º sarau Azulim, com muita dança (União Charme Dance, Soul Family e Dança Terapia), Djs Joel e Paulinho, samba com Rosy e Nenel e roda de poesias. A programação contará com feijoada completa disponível a um preço simbólico de R$ 15 para ajudar  com as despesas do Azulim que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). O evento integra as comemorações do Dia da Consciência Negra (20/11).

Azulim 

Criado em 1993, o Grupo Cultural Azulim é uma organização com foco sócio-cultural e, por isso, desenvolve atividades e projetos sociais para jovens e adultos de Sobradinho II e região. Em 2000, o grupo tornou-se uma OSCIP, e com isso, atendeu mais de 10 mil pessoas, com oficinas de dança e cursos profissionalizantes e, ainda, com distribuição de mais de 500 cestas básicas no programa Natal Sem Fome, voltado para famílias carentes de Sobradinho II. Sem contar com a manutenção da casa de reabilitação Mar Vermelho, no Morro do Sansão, em Sobradinho II.

“Tudo para integrar jovens que vivem à margem da sociedade em uma comunidade mais justa, humanitária e, principalmente, igualitária em oportunidades de capacitação profissional e desenvolvimento cultural. Atualmente, o Azulim visa uma melhor qualidade de vida à população de Sobradinho, independente, da idade, etnia ou religião. O trabalho é feito por meio de projetos que promovem aulas de dança terapêutica, karatê, capoeira, inglês, informática e outras atividades”, afirma o presidente da instituição, Iranildo Gonçalves.

Oficina de Dança União Charme Dance. Foto/Divulgação

Projetos 

Programa Jovem de Expressão – Intervenção direta, com objetivo de reduzir a exposição de jovens de 18 a 29 anos de Sobradinho II e Ceilândia à violência.
Projeto Música e Moedas pela Paz – Promove desafios entre jovens de B.boys, com integração de mais de 300 jovens dançarinos do DF.
Hip Hop Café – Apresentações artísticas de pessoas renomadas do DF, oferecendo cultura gratuita e diversão.
Azulim Para Todos – Promoção do intercâmbio entre artistas, com a prática esportiva e do lazer, com o objetivo de socializar e otimizar os vínculos comunitários.

SERVIÇO:
O que:  2ª Sarau Azulim – parte das comemorações do Dia da Consciência Negra (20/11).
A programação contará com feijoada completa disponível a um preço simbólico de R$ 15 para ajudar os projetos sociais da entidade
Quando:  Domingo (10/11), das 12h às 21h
Onde: Estacionamento da Administração de Sobradinho 2 (Quadra, Ar 13 Conjunto 11, 01 – Sobradinho II)
Informações: (61) 99279-8515 – Iranildo

Tags

Artigos relacionados

Fechar