Política

Deputados enquadram assessor abusado

Arrogante

O assessor legislativo, Sandro Vieira, foi retirado do plenário da Câmara Legislativa carregado por três seguranças, ele foi proibido  de entrar no local por 30 dias pelo presidente da CLDF Wasny de Roure (PT), depois que  desacatou parlamentares e chegou a colorar o dedo em riste no rosto da deputada Arlete Sampaio (PT). …

O deputado Patrício não aceitou o abuso do assessor, não fosse a intervenção  dos seguranças a sessão teria se transformado em pancadaria. Patrício, que é o corregedor da CLDF, anunciou que irá apresentar  à Mesa Diretora um pedido de abertura de  Processo Administrativo  contra o assessor que, segundo o parlamentar, é reincidente no desacato aos deputados.  O deputado Israel Batista ficou indignado com a falta de compostura do servidor e cobrou medidas duras e urgentes para freá-lo.

O episódio aconteceu durante a última sessão legislativa do ano, que teve início nesta quinta-feira (12) e seguiu madrugada adentro. Uma representante dos enfermeiros adentrou o plenário para construir um acordo quanto à votação do projeto da categoria que estava na pauta de votação a contragosto do segmento. Quando a jovem dialogava com o deputado Chico Vigilante e ambos gesticulavam, o presidente Wasny pediu que a enfermeira se retirasse, com o argumento de que os deputados não podiam ser constrangidos em plenário. Neste momento os seguranças da Casa se aproximaram da moça, que recebeu proteção imediata de Sandro Vieira, que passou a desacatar os seguranças e os parlamentares, desencadeando todo o mal estar.

“Sandro é um velho conhecido  da Câmara Legislativa. Em seus quase 20 anos de Casa coleciona desafetos e inimigos por sua postura arrogante e maquiavélica, sempre querendo levar vantagem sobre os outros. A plateia  vibrou com o episódio e com a chance dele ser exonerado pelo presidente da Casa, por sua insubordinação e indisciplina. Atualmente é nomeado no gabinete da deputada Celina Leão (PDT).”

Fonte: Edson Sombra / Redação – 13/12/2013
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: