Destaque (Slide Show)Espaço CulturalNotíciasNotícias do Gama

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes supera expectativas no Gama

Nesta sexta (18/05) aconteceu o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento, que aconteceu na Praça do Castelinho no Gama, foi uma realização de mobilização da Rede Intersetorial de Segurança, Saúde, Educação e de Serviços Públicos do Gama em parceria com conselhos representativos da comunidade, organizações sociais, artistas gamenses, pais, alunos e professores da rede pública de ensino, turmas de formandos dos cursos de direito, odontologia e enfermagem da Faciplac, parlamentares atuantes.
O evento foi um sucesso.

Alguns parlamentares, como a deputada federal Érika Kokay e o deputado distrital Wasny de Roure, estiveram presentes.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes teve a cobertura pelo Portal de Notícias Gama Cidadão, que fez uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook.

Lideranças comunitárias e pessoas da comunidade do Gama aproveitaram esse belo encontro para fazer a alegria da criançada. Pula-pula e brinquedos infláveis foram disponibilizados para as crianças poderem se divertir.

A manhã começou animada, em frente ao posto de atendimento do Conselho Tutelar do Setor Oeste. Com música mecânica, e ao vivo, o evento contou com a participação do artista e compositor gamense Jairo Mendonça, e com uma interessante contação de histórias lúdicas com a professora Leda Carneiro, do Teatro Bagagem. Houve também uma caminhada.

A caminhada 18 de Maio partiu do CEF 06 do Gama, até a sede do Conselho Tutelar, passando por algumas quadras da cidade, acompanhada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Caesb e pela alegria dos piratas do Teatro Mendigos de Gravata e da Palhaçaria Pilombetagem.

Comemoramos avanços na proteção aos direitos de nossas crianças e adolescentes, contudo o mais importante é que a comunidade gamense fez bonito e deixou uma mensagem muito importante para toda a sociedade:

“Esquecer é permitir. Lembrar é proteger!”

Já são vinte anos de trabalho, desde 1998,  para conscientizar o país, nesse movimento que a cada ano ganha a adesão de mais municípios e importantes cidades brasileiras. E o Gama, mais uma vez, deu um show de cidadania.

Parabéns, a todos e a todas que fizeram e fazem parte dessa construção social e humana!

Contra abusos, violência e exploração sexual e comercial de nossas crianças e adolescentes, disque 100 e denuncie!

Reprise da transmissão ao vivo:

Daniel Henrique, Israel Carvalho, Joanildes Henrique e Ana Maria
Apresentação do Teatro Mendigos de Gravata
Servidora Pública da Valor Ambiental
Conselheiros tutelares, Francisco Roques (Chaguinha) e Servidora Pública da Valor Ambiental

Veja aqui nossa galeria de fotos: Clique aqui! 

Colaboração do Flavio Pinheiro e Lucas Lieggio
Da redação do Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: