Espaço Cultural

Drive-in faz festa para celebrar tombamento como patrimônio cultural do DF

Evento acontece nesta sexta-feira (2) no próprio Drive-In

Brasília Capital – 2/02/2018 às 12:36, Atualizado em 02/02/2018 às 12:36

O último Cine Drive-In da América Latina vai comemorar o tombamento do espaço como patrimônio cultural do DF em grande estilo. Nesta sexta (2), a partir da 18 horas, o maior cinema a céu aberto do país realiza uma festa com DJs, food trucks, e a exibição do documentário “Cine Drive-In – Cinema sob o céu” e o filme “O Último Cine Drive-In”, com exibições às 21 horas. Os portões serão abertos às 18 horas e o valor do ingresso será único: R$ 10,00 por pessoa.

A lei que transforma o cinema em patrimônio foi proposta pela deputada distrital Luzia de Paula, do PSB, e sancionada no fim do ano passado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

O Cine Drive-In fica na região central de Brasília, dentro do Autódromo Nelson Piquet. São 15 mil metros quadrados de área asfaltada, capaz de receber até 400 carros por sessão.

Na telona – A história do cinema deu luz ao longa-metragem “O último cine drive-in”, dirigido pelo diretor brasiliense Iberê Carvalho. Em sua trajetória o filme foi selecionado para participar de vários festivais no Brasil e no exterior. A sua excelência cinematográfica ficou exemplificada no Festival de Cinema de Gramado de 2015, onde recebeu quatro prêmios, inclusive o de Júri de Crítica.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: