MANIFESTO DE CRIAÇÃO DO FÓRUM DE DEBATES E FORMULAÇÃO DE PROPOSIÇÕES DAS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DA ZONA URBANA E ZONA RURAL DA RA II - GAMA, DISTRITO FEDERAL

Senhores (as) moradores (as) do Gama – DF da zona urbana e rural,
 
Nós, que abaixo subscrevemos a criação deste Fórum, moradores (as) do Gama Distrito Federal, da zona urbana e rural, após reuniões preparatórias nos reunimos nesta data, No Auditório do Colégio Dom César Setor Central da cidade, para criar o FÓRUM DE DEBATES E FORMULAÇÃO DE PROPOSIÇÕES DAS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DA ZONA URBANA E ZONA RURAL DA RA II - GAMA, DISTRITO FEDERAL, um espaço de discussão dos problemas, das necessidades e dos interesses da população desta localidade, e de proposições em vista das respectivas soluções. A fim de popularizar a iniciativa esse espaço será denominado FÓRUM COMUNITÁRIO DA RA II - GAMA – DF.
 
O Fórum Comunitário da RA II - Gama – DF se trata de uma instância de discussão e deliberação representativa da comunidade local e não tem a caracterização de uma instituição jurídica. Realizará suas atividades por tempo indeterminado, sem fins lucrativos e aberta à participação de todos (as) moradores (as) da cidade, da zona rural e zona urbana.
 
A fim de atender ao máximo ao conjunto da população o Fórum Comunitário do Gama – DF será estruturado a partir das instituições organizadas da sociedade, tais como: associações, conselhos, prefeituras comunitárias, igrejas, ONGs, OSCIPs, representantes de Setores, Quadras e Conjuntos, Zonas, Bairros, Empresas. Esses (as) representantes comporão o Conselho Colegiado do Fórum, onde terão assentos permanentes, devendo os nomes ser substituídos respeitada a condução dos segmentos sociais que os levaram a essa condição. O (a) morador (a), individualmente, participará do Fórum com direito a voz e voto sem, no entanto, ter assento permanente no Conselho Colegiado.
 
O Fórum Comunitário da RA II - Gama – DF elegerá em Assembléia Geral sua Coordenação Executiva Colegiada composta de 07 (sete) membros, os quais irão rodiziar nas funções de presidente, relator (a) e secretário (a) apenas durante a realização de cada evento ou Assembléia Geral. A Coordenação Executiva Colegiada encaminhará aos órgãos competentes, o que for decidido, pela única instância deliberativa, que é a Assembléia Geral, expressiva e amplamente divulgada.
 
A Assembléia Geral do Fórum Comunitário da RA II - do Gama – DF se reunirá ordinariamente no último sábado do primeiro, segundo e terceiro trimestres de cada ano ou, extraordinariamente, quando convocado por escrito por qualquer (quaisquer) de seus membros com fundamentação que a justifique e sujeita a aprovação pela maioria da Coordenação Executiva, desde que respeite o prazo de convocação de 15 (quinze) dias de antecedência da data de suaB realização. A periodicidade das reuniões da Coordenação Executiva será submetida à Assembléia Geral. As Assembléias Gerais, as reuniões da Coordenação e demais atividades do Fórum constaram da Programação Anual.
 
Gama, Distrito Federal, em 26 de novembro de 2011.

Fórum Comunitário do Gama

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar