Notícias

Mobilidade Urbana: Brasília inaugura 10 estações em novo sistema de bicicletas compartilhadas

Por R$ 10 por ano, é possível utilizá-las por quanto tempo quiser, com intervalo de 15 minutos a cada hora de uso.

img

Serão 400 bikes e 40 estações localizadas em pontos estratégicos da cidade. Aplicativo multiplataforma permite o cadastro com pagamento via cartão de crédito.

As bicicletas compartilhadas – febre em cidades como Rio de Janeiro e Paris – chegaram ao Distrito Federal. Foram inauguradas, nesta quarta-feira (28/05), 10 estações do Sistema de Bicicletas Públicas em Brasília. Um aplicativo com informações sobre as ciclovias, chamado Bike Brasília, foi lançado para Windows Phone, iPhone e aparelhos Android…

As estações inauguradas até o momento são: Memorial JK, Praça Buriti, Centro Convenções/Estádio, rodoviária, Torre TV, Setor Hoteleiro Norte, Catedral, Ministério da Cultura, Ministério da Defesa e Ministério do Trabalho.

A ideia é oferecer à população brasiliense opção de transporte sustentável e não poluente, para facilitar o deslocamento nos centros urbanos. Ao todo, serão 40 estações e 400 bicicletas. Por R$ 10 por ano, é possível utilizá-las por quanto tempo quiser, com intervalo de 15 minutos a cada hora de uso. 

Disponibilizadas por ‘estações inteligentes’, as magrelas são conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade, onde os clientes cadastrados podem retirar uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma, ou em outra estação.

Fonte: Correio Braziliense – 28/05/2014 – – 12:56:52
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar
%d blogueiros gostam disto: