Agenda Cultural e ConvitesEspaço CulturalNotíciasNotícias do Gama

Mostra de curtas 0800 homenageia Brasília nesta quarta-feira (4), no CCBB

Evento exibe quatro documentários que trazem a capital em seus roteiros

Para o mês de aniversário de Brasília, a nona sessão do Brasília em Plano Aberto, acontece nesta quarta-feira (4), a partir das 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil. Em cartaz, quatro documentários que trazem a cidade em seus roteiros.

Na programação, Cine Drive-in, Cinema Sob o Céu, de Cláudio Moraes, que narra os momentos de glória, depressão e recuperação do Cine Drive-in de Brasília, único cinema da categoria no Brasil; Afonso é uma Brazza, de Naji Sidki e James Gama, uma homenagem ao lendário cineasta brasiliense Afonso Brazza; A Saga das Candangas Invisíveis, de Denise Caputo, que retrata mulheres à margem da história oficial: prostitutas que chegaram a Brasília ainda na época da construção da cidade guiadas pelo sonho de um Brasil novo; e Braxília, de Danyela Proença, um documentário cujo foco é o olhar do poeta Nicolas Behr sobre Brasília.

Após as exibições, acontece um bate-papo com os cineastas. Em seguida, na área externa do CCBB, tem foodbikes e o DJ do Selo Criolina, tocando trilhas do cinema nacional e internacional.

Serviço:

Local: No CCBB Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul)

Dia e horário: 4 de abril, às 19h30

Entrada franca. Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes do início da sessão, somente na bilheteria do CCBB.

Classificação indicativa: 16 anos

Informou Jornal de Brasília – 03/04/2018

Tags

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: