Mais de 120 artistas contemplado entre poetas, músicos, ambientalistas e oradores 

Poetas e músicos se reuniram neste sábado (1º) no Parque Ambiental do Bosque, em São Sebastião, para festejar um ano de transmissões em parceria com a Rádio Nacional de Brasília AM, portal Gama Cidadão e Poetas de Sofá. 

12ª edição do Sarau Banca de Poetas, por Andréa Quintiere/Rádio Nacional de Brasília
 

Neste sábado (01), o programa Revista Brasil transmitiu a 12ª edição do Sarau Nacional Banca de Poetas diretamente do Parque Ambiental do Bosque, na cidade de São Sebastião. Com a apresentação de Valter Lima, José Garcia Caianno e Luiz Felipe Vitelli, vários poetas e músicos compareceram para comemorar um ano de parceria com a Rádio Nacional de Brasília AM, buscando sempre divulgar e valorizar a produção cultural, literária e artística do Distrito Federal.

A cidade escolhida para a transmissão da edição especial de aniversário era uma pequena vila agrícola, com muitas olarias, que já existia antes mesmo da construção de Brasília. "Foi daqui que saiu grande parte do barro para ser transformado nos tijolos que ergueram a capital federal", explica Valter Lima aos ouvintes e ao público presente. Essa antiga vocação foi resgatada no tema do sarau: "São Sebastião, tijolo a tijolo".

O Revista Brasil traz a Banca de Poetas todo o primeiro sábado de cada mês, de 8h às 10h, com transmissões ao vivo para todo o Brasil, feitas diretamente de praças, parques e de outros espaços públicos de Brasília e de cidades localizadas no entorno da capital. A próxima edição será no dia 5 de agosto, na cidade do Paranoá.

Revista Brasil com adaptação 01/07/2017 - 11:17 

 

Acompanhe o programa no player. Clique Aqui!

Galeria de fotos. Clique aqui!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar