img
Foto: Reprodução crédito CorreioWeb
 
Começou a circular na última quinta (18/9) a nova edição do Informativo Bico, jornal mensal do Gama com mais de 27 anos de circulação ininterrupta. É distribuído também em outras regiões administrativas do DF, inclusive em órgãos públicos. Nesta edição é publicado mais uma matéria sobre os "becos do Gama". Leia a seguir a íntegra do texto.
 
Construções ilegais em “becos” do Gama serão removidas em breve, decide a Justiça
Veja aqui políticos responsáveis por leis que destroem as passagens de pedestres (becos) da cidade
 
Várias construções em becos do Gama serão removidas nos próximos dias. Assim decidiu a Justiça, que para isso já determinou aos órgãos de segurança para que coloquem à disposição a força policial necessária para o cumprimento imediato das sentenças, visto que são essas irrecorríveis. A próxima construção a ser demolida ocorrerá possivelmente numa quadra central da cidade e os custos com o aparato público de segurança também serão cobrados do réu.
No próximo dia 5 de outubro haverá eleição para deputados distritais, federais, senador e governador. Se você é contra a doação dos “becos” do Gama —bens de uso comum do povo— a policiais militares do DF, negue seu voto aos candidatos listados adiante. Eles, como distritais, aprovaram as leis que destroem as passagens de pedestres da cidade, conforme provado em “Registro de Votação Nominal” da CLDF. Mas se você é a favor da destruição daquelas áreas verdes, então, se quiser, escolha qualquer um deles.
Veja os candidatos a distrital que votaram para aprovar uma ou mais leis que destroem as passagens de pedestres do Gama:
Batista das Cooperativas, Bispo Renato, Chico Leite, Doutor Charles, Eliana Pedrosa, Luzia de Paula, Milton Barbosa, Paulo Roriz, Roberto Lucena, Wilson Lima (do Gama), Agnaldo de Jesus, Aylton Gomes, Cristiano Araújo, Raimundo Ribeiro, Rôney Nemer, Agaciel Maia, Celina Leão, Chico Vigilante, Cláudio Abrantes, Dr. Michel, Joe Vale, Liliane Roriz, Washington Mesquita, Wasny de Roure, Wellington Luiz, Evandro Garla, Professor Israel e Robério Negreiros.
E mais: Alírio Neto, Olair Francisco, Cabo Patrício (do Gama) e Érika Kokay, candidatos a deputado federal.
Os seguintes governadores também contribuíram para a destruição/doação dos “becos” ao enviarem para a Câmara Legislativa os projetos para que os distritais aprovassem: José Roberto Arruda [ficha suja colocado fora das eleições por ser um condenado por crime de Improbidade Administrativa] (lei 780/2008), Rogério Rosso, o tampão, (lei 826/2010), e Agnelo Queiroz (leis 857/2012 e 882 de junho de 2014). Rosso é candidato a federal. Agnelo a governador. Há ainda o deputado federal Geraldo Magela, hoje candidato a senador, mas quando secretário de Habitação de Agnelo foi também grande responsável pelo processo de destruição das passagens de pedestres das quadras residenciais da cidade.

Sérgio de Lima   , João B. Querino, José F. Beserra
Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do jornal.
 
Fonte: Gama Livre - 22/09/2014

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar