wasny euaMais de três mil lideranças religiosas de 160 países participaram de um evento anual promovido pela Casa Branca, no Estados Unidos, no último dia 6 de fevereiro, dentre eles; o presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure, que foi um dos convidados de honra para o 62º  National Prayer Breakfast (Café da manhã Nacional de Oração).

O evento reúne parlamentares e autoridades que se destacam pelas suas atuações como cristãos e pretende estabelecer um diálogo conciliatório entre diferentes segmentos religiosos. O café da manhã, na Casa Branca, com o presidente norte-americano, Barack Obama, foi realizado no Hotel Hilton, em Washington.

“Foi muito produtivo e gratificante esse encontro. Em cada mesa, no salão onde aconteceu o evento, havia um parlamentar norte americano. Pudemos trocar experiências e estreitar os laços com autoridades de outros países”, comentou Wasny. O convite para o deputado Wasny de Roure, que é evangélico, foi feita por congressistas americanos e as despesas do deputado foram pagas pelo próprio Wasny.

Além desse evento internacional, Wasny se reuniu com parlamentares latino americanos para debater questões relativas aos países vizinhos.

Wasny que fez mestrado em Oxford, na Inglaterra e tem fluência em inglês, aproveitou para rever grupos de brasileiros que vivem na cidade e trabalham no governo americano.

 Reverência a Martin Luther King

 O deputado ficou especialmente impressionado com o novo monumento em homenagem ao líder negro Martin Luther King, de quem é admirador, inaugurado há 2 anos. A estátua de granito de 9,14 metros de altura representa, segundo o presidente Obama, “todos os homens e mulheres que, por meio de incontáveis atos de heroísmo silencioso, ajudaram a realizar mudanças que poucos achavam ser possíveis”. Obama, o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos, credita a Luther King ter aberto seu caminho para a Casa Branca.

Fonte: Site do Deputado Wasny de Roure