img

Diretores e conselheiros seccionais da OAB/DF participaram, nesta quarta-feira (10), da confraternização de fim de ano da Subseção do Gama e da inauguração da galeria dos ex-presidentes na sede local. Também foi prestada uma homenagem especial às advogadas da subseção e inaugurado o estacionamento dos advogados. Após a solenidade, os convidados se dirigiram para o jantar de confraternização, que ocorreu em um restaurante no Setor Central do Gama.

imgO presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, disse, por conta do evento, que a Ordem tem se dedicado a todas as subseções, e que, nesse contexto,  a subseção do Gama tem sido uma das prioridades da gestão. “Na subseção do Gama, nós temos empreendido um trabalho no dia a dia, junto aos advogados, de atendimento principalmente na questão das prerrogativas e na melhoria da sede da OAB”, disse. “E agora com a inauguração do estacionamento, que era uma reivindicação dos advogados para que tivessem seu espaço próprio, a gente completa um trabalho junto à subseção de valorização da atuação dos advogados que militam na cidade”, destacou.

A presidente da Subseção do Gama e de Santa Maria, Juliana Gonçalves Navarro, destacou a importância da inauguração da galeria dos ex-presidentes. “Pode parecer se tratar apenas de uma formalidade, mas a inauguração desse espaço é motivo de especial felicidade, pois, além de constituir um registro histórico das presidências de cada triênio desta subseção, a galeria vem resgatar e perpetuar a marcante presença daqueles que contribuíram na construção dessa casa”, disse.

 imgGaleria dos ex-presidentes
Os ex-presidentes da Subseção do Gama receberam da diretoria da Subseção uma homenagem, ao terem suas fotos fixadas em uma galeria. Danilo Rinaldi, que esteve à frente da subseção por dois biênios (1987 – 1988 e 1989 – 1980), agradeceu a iniciativa de se render tributo à história da subseção.

“Essa subseção nasceu de uma idéia do ex-presidente, o saudoso Maurício Corrêa, que me chamou no seu gabinete para começarmos a montar a Subseção do Gama. E com muita luta nós conseguimos então, juntos com os advogados, implantarmos a Subseção”, relatou.

Homenagem especial
As mulheres advogadas também foram homenageadas pela subseção.

Julia Solange Soares de Oliveira, uma das homenageadas, falou sobre o valor de se render tributo às advogadas atuantes na região. “Eu fui vice-presidente da Ordem, aqui na Subseção do Gama, entre 2001 e 2003. E essa é a primeira vez que nos vemos reconhecidas. E eu acredito que a Juliana, como presidente da Ordem, está se empenhando muito em juntar a categoria e valorizar o nosso trabalho”, concluiu.

img O evento contou ainda com a presença de Juliano Costa Couto, secretário-geral adjunto da OAB/DF, Gildásio Pedrosa, vice-presidente da Subseção do Gama, Kátia Ribeiro Macedo Abílio, secretária-geral da Subseção do Gama, Valdener Miranda das Chagas, diretor-tesoureiro da Subseção do Gama, Divaldo Theophilo de Oliveira Netto, conselheiro seccional e Jacques Velloso, conselheiro e presidente da Comissão e Assuntos Tributários e Reforma Tributária.

Texto – Sussane Martins
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
Fonte: OAB/DF - 11/12/2014