Inscrições abertas para o #BoraVencer concursos públicos - Distrito Federal

26072017080655

O #BoraVencer Intensivão Concursos vai ter 1.350 vagas na primeira edição. As aulas são de segunda a sexta-feira, de 21 de agosto a 1º de novembro, com 200 horas-aula de disciplinas como gramática, interpretação de texto, legislações, direito administrativo, direito constitucional, redação, raciocínio lógico e informática.
O #BoraVencer Intensivão Concursos terá turmas na Asa Norte, na Asa Sul, em Brazlândia, em Ceilândia, no Gama, no Guará, em Planaltina, em Samambaia e em Taguatinga. As inscrições são gratuitas e vão de 31 de julho a 10 de agosto, pelo site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.
Podem se inscrever jovens de 15 a 29 anos, e as vagas serão preenchidas de acordo com critérios de vulnerabilidade social, com preferência para estudantes da rede pública.
O #BoraVencer ficou famoso com as turmas de estudos para o Enem, o vestibular e os cursos profissionalizantes. Desde 2016, já foram dados 13 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 22 mil estudantes. Desses, 728 foram aprovados em universidades públicas do DF.

Nos cursos profissionalizantes, 3,5 mil jovens foram formados como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner. Para a linha Concursos, foram 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil para efetivos da Secretaria de Educação.

Com informações do R7 Jornal de Brasília