O Comando da 11ª Região Militar realiza seleção de profissionais de nível médio e curso técnico voluntários à prestação do serviço militar temporário. As inscrições podem ser feitas até 25 de agosto exclusivamente pelo endereço eletrônico www.11rm.eb.mil.br.

Podem se candidatar brasileiros natos ou naturalizados de ambos os sexos que tenham concluído o ensino médio e cursos técnico numa das áreas previstas no Aviso de Convocação.

A seleção conta com Avaliação Curricular, Teste Prático, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física. As vagas abertas são para as áreas de Administração, Informática, Logística, Artes Gráficas, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Desenho, Mecânica, Nutrição, Saúde Bucal, Prótese Dentária, Radiologia, topografia e Zootecnia entre outros.

Caso demonstrem interesse em permanecerem na ativa após a conclusão do período inicial de um ano, poderão ter o tempo de serviço prorrogado anualmente, a critério do Comando da 11ª Região Militar, cuja prorrogação dependerá de análise de oportunidade e conveniência da Administração Militar.

As prorrogações do tempo de serviço dos Sargentos Temporários serão concedidas por períodos de um ano. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.

Informou o Chefe da Junta Militar do Gama, Sr. Marcos Tadeu.