Violinista e diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Brasília, Thiago Francis; violinista Jefferson Lopes; violista e presidente da associação orquestra Cordas do Gama, Roberto Farias; violoncelista Jonathan Baião; contrabaixista Luiz Rezende. 

O Quinteto de cordas da Orquestra Cordas do Gama se apresentou na noite da ultima quinta-feira (20/10), no Terraço shopping. Com o propósito de tornar cada vez mais acessível a música clássica ao público do Distrito Federal, o Sesc Sinfonia Intermezzo desloca artistas eruditos das cidades satélites para os palcos das praças centrais do Terraço Shopping (Octogonal) e do Gama Shopping.

"O projeto do Sesc Sinfonia propõe formar cada vez mais plateias e o surgimento de novos admiradores de música erudita. O grupo Orquestra Cordas do Gama formado por músicos do entorno Sul, Gama e região, tem por objetivo, também a propagação da música clássica ao público das cidades satélite, como a descentralização da cultura no DF ", disse o violista presidente da associação que mantém o grupo Roberto Farias.

O Sesc Sinfonia Intermezzo foi criado em 2006 com o objetivo de oferecer música clássica ao público. Já passaram pelos palcos do projeto a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, os solistas Marcello Vannucci e Licio Bruno, e a orquestra francesa Les Musiciens du Louvre-Grenoble. O Sesc Sinfonia já realizou eventos expressivos como a Ópera Carmem, para mais de 30 mil pessoas; o concerto Tributo a Pavarotti; e ainda a ópera A Flauta Mágica, de Mozart.

Galeria de fotos. Clique aqui! 

Leia mais: 

Projeto “embarque com a música” surpreende passageiros no Aeroporto do Brasília.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar