Israel Carvalho e Valéria Leita (Psb) Local.

Aconteceu na manhã do ultimo domingo (20) de agosto de 2017, no auditório do Centro de Ensino Médio- CEM 1 do Gama, mais um congresso zonal do PSB. O congresso teve como objetivo principal a troca do comando da Zonal do PSB – GAMA, onde assumiu o posto, Israel Carvalho, líder comunitário, ativista cultural e comunicador.

Na solenidade, foi servido um delicioso café da manhã para todos os que estiveram presentes. Durante o evento foram eleitas as Coordenações e os respectivos secretários zonais, com assento nas Executivas do PSB local. Além de terem sido eleitos os delegados junto ao congresso distrital. Todos extremamente comprometidos com as teses políticas do partido.

Este evento envolve os Segmentos Sociais, que atuam e desenvolvem as políticas do PSB no Movimento sindical, de juventude, mulheres, negritude, LGBT e o MPS (Movimento Popular Socialista).

Propostas estão sendo discutidas, também e algumas das que já foram aprovadas, que revolucionam o PSB, é a paridade de gênero com a divisão meio a meio na ocupação de cargos de direção entre homens e mulheres. Isso, mesmo que lei garanta apenas trinta por cento. Dentre diversas outras teses apresentadas pela própria militância.

Também foram eleitos os delegados junto ao Congresso Distrital do MPS\PSB que por sua vez elegerão a Coordenação Executiva para o DF e os delegados junto ao Congresso Nacional do MPS que se realizará em outubro próximo. Cada zonal elegeu conforme o número de participantes, sendo no mínimo três delegados por zonal eleitoral.

O Congresso da Zonal do PSB – Gama começou com o Hino Nacional Brasileiro. A ex-presidente Valeria Nilda da Fonseca Leite, presídio a abertura e cumprimentou a todos, agradeceu a presença e, constatando a existência de quórum legal, declarou aberto o Congresso. O início aos trabalhos começou com um resumo dos temas a serem tratados e em seguida foi feita a leitura da Resolução 003/2017, Regimento Interno dos congressos zonais. Em seguida foi aberta a palavra aos presentes para possíveis questionamentos e dúvidas. Feitos alguns questionamentos e esclarecidas algumas dúvidas, os congressistas aprovaram o Regimento Interno, concordando, assim, com os temas a serem abordados naquele Congresso. Após explanações do primeiro secretário do PSB, foi aberto aos congressistas a palavra para uma avaliação da conjuntura da política atual. O jornalista, convidado, Lucas Lieggio abordou um pouco da realidade política nacional e regional na atualidade.

Após a palestra foi realizado o momento de posse da única chapa inscrita. Os congressistas aprovaram, por aclamação, e a Mesa Diretora declarou-a eleita e automaticamente empossada.

No mesmo congresso foram eleitos os delegados e seus suplentes ao congresso nacional do PSB. A Coordenadora do Movimento de Mulheres Socialistas da PSB da Zonal de eleita foi a Luana Cristina Ferreira Maia, seguida das colaboradoras:

  • Valéria Nilda da Fonseca Leite

  • Priscila Ribeiro da Cunha

  • Vanessa Carvalho de Lima Gonçalves

  • Heloísa Fernandes Bandeira

  • Sueli Hernandes dos Santos Correia

Como delegadas para o Congresso Distrital de Mulheres foram eleitas as seguintes representantes:

  • Luana Cristina Ferreira Maia

  • Valéria Nilda da Fonseca Leite

  • Priscila Ribeiro da Cunha

  • Vanessa Carvalho de Lima Gonçalves

  • Heloísa Fernandes Bandeira

  • Sueli Hernandes dos Santos Correia

Em seguida foi encerrado o Congresso do Movimento de Mulheres Socialistas do PSB-DF da Zonal, nada mais havendo a discutir, eu Geralda Lopes de Resende, lavroua ATA, que após lida e aprovada foi assinada pelas pessoas presentes.

Após realizado todo o cronograma, opresidente perguntou aos delegados se teriam mais algum assunto a ser tratado. Não havendo mais nada a ser discutido, ele agradeceu a presença de todos e convocou os membros titulares do Diretório da 4ª e 17ª Zona Eleitoral eleito para uma reunião. A mesma aconteceu ao termino do Congresso e teve como finalidade eleger a nova Comissão Executiva do Partido. Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a reunião determinando que fosse lavrada uma ata, que depois foi lida e aprovada. A mesma foi assinada pelo Secretário e pelo Presidente do congresso.

A força da mulher no cenário político local "seguimento de mulheres Gama e Santa Maria - PSB"

 

Chapa eleita e nova composição do diretório 4ª e 17ª Zona (Gama e Santa Maria):

Membros Diretório Zonal (Titulares)

1.  Israel Gonçalves Ribeiro Carvalho (Presidente)

2.  André Luiz Correa da Silva (Vice-presidente)

3.  Vanessa Carvalho de Lima Gonçalves (Secretário-geral)

4.  Rodrigo Carvalho de Oliveira (Primeiro Secretário)

5.  Jeanice Alves Santos (Segundo Secretário)

6.  Moises da Silva Santos (Primeiro Secretário de Finanças) 

7.  Luciete Rodrigues da Silva (Segundo Secretário de Finanças)

8.  Luana Cristina Ferreira Maia

9.  Gabriel Gonçalves Pereira

10. Marcos Talles Rodrigues da Silva

11. Sueli Hernandes dos Santos Correa

Membros Diretório Zonal (Suplentes)

1. Weslei Gomes Vieira 

2. Ligia Oliveira Silva

3. Joanildes Henrique Silva Linhares

4. Valdirene Nunes Barbosa - (Suplente)

Conselho de Ética Zonal (Titulares)

1. Jean Rodrigo Rocha Meira do Santos

2. Mayanne Cardoso Bezerra

3. Heloisa Fernandes Bandeira

Conselho de Ética Zonal (Suplentes)

1. Letícia Barbara Carvalho Feres

2. Wagner Vicente de Souza

3. Eva Helena Gomes Nogueira Teles

Conselho Fiscal Zonal (Titulares)

1. Francisco Onildo de Aquino Júnior

2. Daniel Henrique Linhares

3. Antônio Carlos do Nascimento

Conselho Fiscal Zonal (Suplentes)

1. Luana Isabelly de Oliveira

2. Aretusa Simone de Oliveira

3. Dimas Souza e Silva

Delegados ao Congresso Regional (Titulares)

1. Weslei Gomes Vieira

2. Letícia Carvalho

3. Ligia Oliveira Silva

4. Israel Gonçalves Ribeiro Carvalho

5. Aretusa Simone de Oliveira

Delegados ao Congresso Regional (Suplentes)

1. Jeanice Alves Santos

2. Marcos Talles Rodrigues da Silva

 

 

Galeria de fotos. Clique Aqui!


Da redação do Gama Cidadão

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar