Gama Cidadão

Ter07292014

Last updateSeg, 28 Jul 2014 9am

Portuguese Arabic English French German Japanese Spanish

Operação desarticula quadrilha especializada em roubos de veículos

O grupo participou de pelo menos 12 assaltos e atuava no Gama, em Taguatinga, em Samambaia e nos lagos Sul e norte

img  
Grupo foi levado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade

Sessenta policiais civis realizam, na manhã desta sexta-feira (18/7), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Até às 6h30, sete pessoas já haviam sido presas e cinco armas apreendidas. A ação recebeu o nome de Arrasto e é coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Samambaia e Recanto das Emas.

Segundo a polícia, o grupo participou de pelo menos 12 assaltos e atuava no Gama, em Taguatinga, em Samambaia e nos lagos Sul e norte. Os presos são levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade.

Correio Braziliense - 18/07/2014 06:56

 

Costureira estuprada e assassinada em um matagal de Santa Maria

img

A costureira Mirlen Cristina da Silva foi encontrada morta, no meio do mato, próximo à casa dela, em Santa Maria. Segundo a perícia, havia marcas de violência sexual no corpo da vítima, identificada por parentes e vizinhos.

Um homem disse que ouviu gritos de uma mulher pedindo socorro na madrugada. “Não chamei a polícia porque aqui tem um bar noturno que faz muita bagunça, é comum escutar mulheres gritando. Mas abri a janela para ver se havia alguém em perigo mesmo”, afirmou.

    Para o irmão da vítima, Marcus Welber da Silva, 35, a execução tem relação com o tráfico de drogas. A afirmação dele é sustentada por uma série de episódios violentos envolvendo a irmã.

“Ela tinha saído do hospital havia dois dias. Foi internada por espancamento. Um vizinho disse que viu três homens batendo nela”, revelou. Segundo ele, há dois anos, tentaram estuprá-la. Ao reagir, Mirlen teve um dos pulmões perfurado.

Portal Notibras - 07/07/2014

Homem é assassinado ao sair do Hospital Regional do Gama

img

Um homem não identificado foi assassinado após sair do HRG (Hospital Regional do Gama) por volta do meio dia de sábado (28).

Ele foi atingido por vários tiros. De acordo com a Polícia Militar, ainda não há informações sobre o motivo do crime.  

Testemunhas que estavam no local serão ouvidas para tentar identificar o assassino. Até o momento ninguém foi preso.

R7 TV Record Brasília - 30/6/2014 às 16h51

Homem é assassinado no Setor Oeste, Gama

img

Um homem foi assassinado na tarde desta terça-feira (25), na quadra 23, no Setor Oeste, do Gama. Ailton Correia de Brito, 54 anos, foi atingido com vários disparos de arma de fogo, em via pública. De acordo com informações, a vítima tinha passagens pela polícia.

A 20ª Delegacia de Polícia investiga o crime e ainda não tem um suspeito.

Jornal de Brasília - Terça-feira, 25/03/2014 às 20:09:00

GTM 29 apreende pistola e carro clonado no Gama

PMDF
Escrito por Carlos Brant

Na noite de ontem (22), por volta das 18h, policiais militares do 9º BPM apreenderam um carro com a placa clonada e uma pistola no Gama.

A equipe do Grupo Tático Motociclístico (GTM 29) tentou abordar um condutor de um Hyundai/i30 na quadra 4 do setor Sul da cidade. O motorista fugiu e entrou numa residência. Com ajuda de familiares, o homem, que é procurado pela Justiça e acusado de três homicídios, conseguiu fugir. Dentro do carro, que estava com a numeração da placa de outro veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 com dois carregadores. O Detran recolheu o carro e a arma foi levada à delegacia da área onde foi lavrado um auto de apreensão.

PM DF - 24/06/2014

 

Homem é preso suspeito de abrir ruas em área ambiental no DF

Agentes o flagraram derrubando vegetação nativa e cortando terreno. Homem foi autuado por crime ambiental e pode pegar cinco anos de prisão.

img
Fiscalização chegou no momento em que trator derrubava vegetação nativa
Pedro Roberto/Seops

Agentes da Secretaria de Ordem Publica e Social (Seops) prenderam na manhã desta segunda-feira (16) um homem suspeito de mandar abrir ruas em uma chácara do Setor Ponte Alta Sul, no Gama, no Distrito Federal. O terreno, considerado área de proteção ambiental, tem cerca de cinco mil metros quadrados e pertence à Terracap. A Agência de Fiscalização e a Polícia Militar apoiaram a ação.

 De acordo com a Seops, agentes flagraram um trator derrubando a vegetação nativa e cortando o terreno para a abertura de uma rua. Apesar de não haver casas ou cercas para demarcar lotes, o operador da máquina afirmou que o trabalho daria inicio à implantação de um condomínio irregular, informou a pasta.

 O suspeito de ser o mandante do serviço, de 38 anos, foi autuado em flagrante por crime ambiental e, caso seja condenado, pode pegar até cinco anos de prisão. O operador do trator foi liberado depois de prestar depoimento.

G1 DF - 17/06/2014 11h38

Polícia Civil prende pelo menos 13 traficantes de drogas durante operação

Ação cumpre 18 mandados de busca e apreensão

img
Armas e entorpecentes foram apreendidos durante a ação

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi desarticulada na manhã desta quarta-feira (4/6), na Estrutural. A operação da Polícia Civil, intitulada de Mamute em referência ao líder do grupo, prendeu 13 suspeitos até o momento, entre eles, nove homens e quatro mulheres. A polícia cumpre ao todo 18 mandatos de busca e apreensão.

Cerca de 150 policiais estão nas ruas da Estrutural desde as 6h. Armas, veículos e porções de maconha e cocaína foram apreendidos durante a ação.

Segundo informações do delegado adjunto da 8ª Delegacia de Polícia Fernando Grana, a policia iniciou as investigações há três meses. A quadrilha atuava no Gama, Recanto das Emas e Estrutural.

Com informações de Thiago Soares.

Veja reportagem da TV Brasília: Clique aqui!

Correio Braziliense/Tv Brasília - 04/06/2014 09:02

 

Gama: homem sofre sequestro-relâmpado e ainda apanha de criminosos

A vítima, de 35 anos, foi sequestrada na Vila DVO e deixado em um matagal próximo ao Céu Azul

imgUm homem de 35 anos sofreu um sequestro-relâmpago na noite desta segunda-feira (2) na Vila DVO,  Gama, quando saía do trabalho por volta das 19h40. Ele foi deixado em um matagal próximo ao Céu Azul e chegou em casa sete horas depois, bastante machucado.  

Jean Marcelo Soares (foto) foi abordado por três homens que levaram tênis, meias, relógio e celular. "Como não tinham nada mais para roubarem, bateram nele", contou a mãe da vítima. Ele precisou ser levado ao Hospital Regional de Santa Maria por causa das lesões, mas passa bem.

O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria.

Jornal de Brasília - 03/06/2014 às 11:35:00

Esqueceu currículo na cena do crime no Setor Leste

Um homem foi assassinado por um colega dentro de sua própria casa, na quadra 45 do Setor Leste. Segundo informações, os dois estavam bebendo e, após uma discussão, a vítima acabou sendo esfaqueada.

Fonte: DF Alerta – 19/05/2014

Alerta à população

img
Tendo em vista a circulação de mensagem eletrônica com o assunto “Devolução da sua carteira de motorista”, informando ao condutor que ele atingiu mais de 20 pontos e que sua CNH está suspensa, o Detran esclarece que não envia avisos, extratos de multas ou qualquer outra informação sobre veículos ou habilitação por e-mail. Todos os comunicados oficiais do Detran são encaminhados à residência do condutor ou proprietário de veículo pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento).

Informou Ascom Social - Detran DF

Quatro assaltantes são detidos no Setor Central do Gama

Policiais militares do 9° Batalhão detiveram quatro assaltantes após roubo a pedestres no Setor Central do Gama, na noite desta quinta-feira (17). Eles utilizaram um simulacro de pistola para assaltar as duas vítimas que passavam pelo local.

A equipe policial formada pelo tenente Araújo e cabo Pires atendeu ao pedido de ajuda das vítimas e, após patrulhamento, localizou os suspeitos próximo ao campus da UnB. Eles portavam celulares, relógios, carteiras e demais pertences das vítimas, além da suposta arma de fogo.

O jovem de 19 anos foi conduzido à 20ª DP e os três menores para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Os quatro foram autuados por roubo a transeunte.

Escrito por Wallace Ximenes - PM/DF