Dom02012015

Last updateSab, 31 Jan 2015 8am

Portuguese Arabic English French German Japanese Spanish

Comerciante morre após reagir a assalto em Santa Maria

Um jovem de 18 anos foi preso e dois menores apreendidos suspeitos do crime. Abalada, a família pede por justiça

img

Um assalto acabou em morte na tarde desta quarta-feira (21), na quadra 117 de Santa Maria. A vítima, Manuel Ribeiro Lopes, de 57 anos, trabalhava em seu comércio quando foi surpreendido por um homem armado. Segundo a Polícia Civil, após entregar R$346 que estava no caixa do estabelecimento, o comerciante tentou reagir com uma faca e acabou sendo baleado. Emocionado, o filho diz que o pai já teria sido assaltado diversas vezes. 

“A vítima acreditou que conseguia reagir porque era maior que o assaltante. Eles chegaram a lutar, mas veio a óbito após ser baleado pelo assaltante”, detalha o tenente-coronel Hélio Almeida. Moradores da região contaram que após os disparos o bandido saiu do local pelos muros e jogou a arma em uma residência. “Nós fizemos uma varredura, contato com a população e, dentro de um trabalho de inteligência rápido, conseguimos recuperar não só a arma usada no crime, mas o dinheiro do furto”, completa o militar.

Família pede justiça

“Ele já foi assaltado várias vezes aqui”, diz, em lágrimas, o filho da vítima. Jefferson Patos Ribeiro, de 32 anos, estava no local com mais três funcionários no momento do crime. A família ficou chocada com a tragédia. Abalada, a esposa do comerciante, Marli Andrade Patos Ribeiro, de 53 anos, pede justiça.

Moradores e amigos da família confirmam a falta de segurança na região. É o caso de Rita do Valle, amiga da família. Segundo ela, “agora eu vou trabalhar com medo. Tem que ter justiça”. “A polícia prende e a justiça solta. Se eles vão para a cadeia, voltam pior. Nossas leis precisam ser mais severas”, desabafa Joilson Santos, amigo da vítima.  

Latrocínio 

Lucas Barboza, de 18 anos, foi preso após busca na cidade. Além dele, outros dois menores, que podem está envolvidos no caso, foram apreendidos. Lucas vai responder pelo crime de latrocínio. A 33ª Delegacia de Polícia, responsável pelo caso, encaminhou os menores para a Delegacia da Criança e do Adolescente. 

Fonte: Jornal de Brasília - 21/01/2015 às 21:23:00

Dois ciclistas são atropelados no Gama e motorista foge

Os ciclistas, um homem, de 38 anos, e uma mulher, de 37 anos, foram encaminhados para o Hospital de Base de Brasília, com estado de saúde grave

imgNa noite desta segunda-feira (20), dois ciclistas foram atropelados na DF-480, no Gama. De acordo com a Polícia Civil, o condutor do veículo, de 18 anos, não prestou socorro as vítimas. Ele tentou fugir e, aproximadamente 1km depois, capotou o carro e seguiu a pé. Segundo testemunhas, o jovem aparentava estar sob efeito de álcool e foi embora a pé, deixando o carro no local. 

Os ciclistas, um homem, de 38 anos, e uma mulher, de 37 anos, foram encaminhados para o Hospital de Base, com estado de saúde grave.

O veículo e as bicicletas foram guinchados para o pátio da Delegacia de Polícia da região para perícia. O condutor foi identificado. No entanto, continua foragido.

Fonte: Jornal de Brasília - 20/01/2015 às 10:45:00

Ladrões arrancam câmeras de segurança para assaltar escritório de contabilidade

Computadores, impressoras e televisão foram roubados no prédio, em Santa Maria

img

Um escritório de contabilidade foi arrombado e assaltado em Santa Maria (DF) neste domingo (4). Computadores e equipamentos eletrônicos foram levados pelos assaltantes. O local já havia sido assaltado outra vez.

Os assaltantes entraram pela porta da frente, arrombaram a fechadura e uma grade. As ferramentas utilizadas foram deixadas no local.

Entre os itens roubados estão sete computadores, uma TV, cinco impressoras, um filtro e uma cafeteira.

As câmeras de segurança que haviam no escritório foram arrancadas pelos assaltantes. Segundo a proprietária, Natalia Cotrim, os responsáveis pelo crime conheciam o prédio do escritório.

Fonte: R7 DF - 5/1/2015 às 09h32 (Atualizado em 5/1/2015 às 10h09)

Polícia apreende adolescente suspeito de latrocínio de agente, no DF

Jovem de 16 anos foi encontrado no Novo Gama (GO), Entorno do DF. Adolescente e mais dois são suspeitos de morte de agente penitenciário.

imgA Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu neste domingo (28), no bairro de Lago Azul, Novo Gama (GO), que fica no Entorno do DF, um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de um agente penitenciário na madrugada deste sábado (27), no Gama.

O jovem foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), em Brasília.

O corpo do agente aposentado Flávio Castro, 50 anos, foi encontrado por cães farejadores da Polícia Militar do DF na manhã deste sábado, na rodovia DF-290 – via que faz a ligação entre Gama e Valparaíso, a cerca de 3 quilômetros de onde estava o corpo – em Ponte Alta, no Gama.

Castro tinha desaparecido durante a madrugada. De acordo com a Polícia Civil, outras duas pessoas envolvidas no crime já foram identificadas e "as diligências continuam visando a prisão dos outros dois autores". A polícia acredita que o agente tenha sido abordado pelo grupo e foi atingido por três disparos de arma de fogo calibre 38.

Os suspeitos roubaram o carro, que foi abandonado perto do local do crime. A pistola do agente ainda não foi encontrada. A 20ª Delegacia de Polícia, do Gama, investiga o caso. A polícia suspeita que o agente tenha sido executado por presos beneficiados no "saidão" de Natal.

Buscas pelo corpo
Uma denúncia anônima feita no início da manhã deste sábado levou os policiais a intensificarem as buscas na região. O corpo foi encontrado por volta das 10h30, próximo ao córrego Bengala. O carro foi visto abandonado no início da manhã na DF-290.

No veículo, havia duas marcas de tiros. Na parte interna, os policiais encontraram sangue e pó de extintor de incêndio. Ao lado do carro, estava o distintivo do agente assassinado. Moradores da região afirmam ter ouvido sete disparos, e a polícia acredita que a vítima pode ter trocado tiros com o criminoso. O agente tinha se aposentado há dois meses e um irmão da vítima é policial militar da Rotam.

Fonte: G1 DF - 28/12/2014 13h18 - Atualizado em 28/12/2014 13h24

No Gama, polícia apreende 20 toneladas de carne roubada

Caminhão roubado no Goiás guardava mercadoria que era vendida em açougues

img

Policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) recuperaram nesta madrugada(17), cerca de 20 toneladas de carne roubada. A mercadoria estava dentro de um caminhão frigorífico no Gama.

As equipes do BPChoque receberam a informação de que um caminhão roubado estava na QI 4 do Setor de Indústria do Gama, o serviço de inteligência do batalhão verificou a situação e descobriu que o veículo havia sido roubado na região de Alexânia/GO no dia 29 de novembro.  Os policiais observaram uma VW/Saveiro chegando ao local e abordaram os suspeitos junto com equipes da Patamo, três homens foram presos, entre eles o responsável pelo aluguel do galpão.

Dentro do caminhão foram encontrados cerca de 20 toneladas de carne. Estima-se que a carga total era de 38 toneladas, porém 18 delas já teriam sido vendidas a açougues. Todos os detidos foram encaminhados a delegacia.

Fonte: Jornal de Brasília - 17/12/2014 às 17:58:48

 

Motorista de carro que pegou fogo ao bater em poste fugiu do local

img

O motorista do veículo que pegou fogo depois de bater em um poste da DF-290, que liga a cidade do Gama a Santa Maria (DF), teria fugido após a batida. Com o acidente, o poste ficou segurado pelos fios. O carro ficou no mato ao lado da pista. Próximo ao local há um córrego.

Fonte: DF NO AR - 16/12/2014 às 11h28:

DF: MP apura irregularidades na Unidade de Internação de Santa Maria

MPDFT ingressa com ação de apuração de irregularidades na Unidade de Internação de Santa Maria

imgAs Promotorias de Execução de Medidas Socioeducativas ingressaram, na última terça-feira, dia 28, com ação de apuração de irregularidades na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM). O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) constatou que as condições de funcionamento da instituição desrespeitam os direitos da criança e do adolescente: falta atendimento personalizado; a oferta de atividades culturais, de esporte e de lazer é irregular; o número de servidores é insuficiente e não há programa de formação continuada dos servidores. 

O relatório pericial juntado nos autos mostra que alguns equipamentos da UISM, tais como grades protetoras de luminárias e chuveiros, são rosqueáveis, ou seja, facilmente removíveis e podem ser utilizados como arma. ...

Por sua vez, os promotores de Justiça Renato Varalda e Isabel Falcão, em inspeção realizada no dia 24 de outubro, constataram que a unidade não conta com serviço regular para a manutenção predial, havendo oito quartos interditados, distribuídos pelos módulos 6, 7 e 8, por impossibilidade de utilização pelos internos, diante dos danos em instalações elétricas e hidráulicas. 

Na ação, o Ministério Público requer que seja fixado um prazo de três meses para a correção dos problemas apontados. Terminado esse prazo, caso as irregularidades não sejam resolvidas, a Promotoria requer que seja proibido o ingresso de novos internos na unidade. Também requer o prazo de seis meses para que a unidade seja adequada às normas de referência do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Fonte: Ministério Público do Distrito Federal - 30/10/2014 - - 07:57:34

Carlos Arthur: Morte desvendada depois de 3 anos

Operação da delegacia do Núcleo Bandeirante identifica o autor do homicídio de diretor da Novacap atingido por uma pedra. A ação ainda prevê o cumprimento de 19 mandados

imgCarlos Arthur, diretor de Urbanização da Novacap, passava de carro embaixo de viaduto da EPGU: morte em 2011

Pouco mais de três anos após a morte de Carlos Arthur Viveiros da Costa, diretor de Urbanização da Novacap, a Polícia Civil do DF desvendou o caso. Ele morreu ao ser atingido por uma pedra, enquanto passava de carro debaixo de um viaduto. O acidente aconteceu em abril de 2011 na Estrada Parque Guará (EPGU). A vítima seguia no banco do passageiro, e a polícia descobriu que o objeto foi atirado por um suspeito de tráfico de drogas que brigava com um rival na parte superior da estrutura. O acusado faz parte do grupo de foragidos que teve prisão decretada pela Operação Quinto Mandamento. No total, são 19 mandados, nove em aberto...

O delegado-chefe da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, explicou que um inquérito sobre a morte do diretor da Novacap foi aberto à época. O resultado da perícia constatou que a pedra não havia se deslocado do viaduto, mas retirada e lançada. O objeto tinha um pouco mais de um palmo de comprimento. “Prosseguimos com as investigações e descobrimos que o autor é um traficante da região e estaria em disputa com outro. A intenção dele era de matar o rival, mas acabou atingindo o diretor. Isso é caracterizado como homicídio doloso, já que ele tinha a intenção de matar alguém. Já sabemos o nome dele e, nos próximos dias, será preso”, conta.

Fonte: Correio Braziliense. Por THIAGO SOARES. Foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press - 18/10/2014 - - 07:42:58

Mulher é estuprada e achada morta em região de Santa Maria

Um jovem de 24 anos foi encontrada morta com ferimentos na cabeça em uma área atrás do shopping de Santa Maria, no início da madrugada desta sexta-feira (10).

Pela posição em que foi encontrada, agentes da Polícia Civil disseram suspeitar de que ela tenha sido estuprada.

O crime aconteceu na CL 114. A mulher já foi identificada, disse a polícia. Ela estava com a cabeça ensanguentada e vestia apenas uma blusa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a morte foi causada por golpe de objeto perfurante. Ninguém havia sido preso até as 10h. O caso é investigado pela 33ª DP.

img

Fonte: Notibras - 10/10/2014

Trio é preso por porte ilegal no Gama

Na noite desta quarta-feira (10), na cidade do Gama/DF, três homens foram presos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso e porte de entorpecentes. 
O fato ocorreu, por volta das 22h, quando uma equipe do Grupo Tático Operacional do 9º Batalhão (Gtop 29 Bravo), em patrulhamento na quadra 12 do Setor Oeste, viu um carro com três ocupantes em atitude suspeita.
Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas e comprimidos de roupinol no interior do veículo.
O trio foi encaminhado à delegacia da área para registro do flagrante, onde foi constatado que um dos jovens possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado ocorrido na cidade de Catalão/GO.
Os policiais responsáveis pela prisão foram os sargentos J. Martins, Ítalo e Maciel.

Fonte: PMDF - 12/09/2014

VÍDEO: Homem comete estupro e é flagrado por câmera de segurança no DF

Alison Maia - Repórter Plantão Policial

img

Uma mulher foi abordada por um indivíduo, dominada e jogada no chão por um marginal que bem ali mesmo, no meio da rua cometeu violência sexual contra a vítima que chegava do trabalho.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança de um colégio particular e o fato aconteceu na cidade de Novo Gama, entorno sul do Distrito Federal.

O nome da vítima e sua idade não foram revelados e a polícia trabalha para pegar o estuprador. A mulher ficou com vários hematomas pelo corpo e esta em estado de choque.

Foto e vídeo por: Reprodução Youtube

 

 

Fonte: Portal Plantão Policial - 12/09/2014

Portal Gama Cidadão