O Seu Portal de Notícias do Gama

Sex10242014

Last updateSex, 24 Out 2014 8pm

Portuguese Arabic English French German Japanese Spanish

Carlos Arthur: Morte desvendada depois de 3 anos

Operação da delegacia do Núcleo Bandeirante identifica o autor do homicídio de diretor da Novacap atingido por uma pedra. A ação ainda prevê o cumprimento de 19 mandados

imgCarlos Arthur, diretor de Urbanização da Novacap, passava de carro embaixo de viaduto da EPGU: morte em 2011

Pouco mais de três anos após a morte de Carlos Arthur Viveiros da Costa, diretor de Urbanização da Novacap, a Polícia Civil do DF desvendou o caso. Ele morreu ao ser atingido por uma pedra, enquanto passava de carro debaixo de um viaduto. O acidente aconteceu em abril de 2011 na Estrada Parque Guará (EPGU). A vítima seguia no banco do passageiro, e a polícia descobriu que o objeto foi atirado por um suspeito de tráfico de drogas que brigava com um rival na parte superior da estrutura. O acusado faz parte do grupo de foragidos que teve prisão decretada pela Operação Quinto Mandamento. No total, são 19 mandados, nove em aberto...

O delegado-chefe da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, explicou que um inquérito sobre a morte do diretor da Novacap foi aberto à época. O resultado da perícia constatou que a pedra não havia se deslocado do viaduto, mas retirada e lançada. O objeto tinha um pouco mais de um palmo de comprimento. “Prosseguimos com as investigações e descobrimos que o autor é um traficante da região e estaria em disputa com outro. A intenção dele era de matar o rival, mas acabou atingindo o diretor. Isso é caracterizado como homicídio doloso, já que ele tinha a intenção de matar alguém. Já sabemos o nome dele e, nos próximos dias, será preso”, conta.

Fonte: Correio Braziliense. Por THIAGO SOARES. Foto: Gustavo Moreno/CB/D.A Press - 18/10/2014 - - 07:42:58

Mulher é estuprada e achada morta em região de Santa Maria

Um jovem de 24 anos foi encontrada morta com ferimentos na cabeça em uma área atrás do shopping de Santa Maria, no início da madrugada desta sexta-feira (10).

Pela posição em que foi encontrada, agentes da Polícia Civil disseram suspeitar de que ela tenha sido estuprada.

O crime aconteceu na CL 114. A mulher já foi identificada, disse a polícia. Ela estava com a cabeça ensanguentada e vestia apenas uma blusa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a morte foi causada por golpe de objeto perfurante. Ninguém havia sido preso até as 10h. O caso é investigado pela 33ª DP.

img

Fonte: Notibras - 10/10/2014

Trio é preso por porte ilegal no Gama

Na noite desta quarta-feira (10), na cidade do Gama/DF, três homens foram presos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso e porte de entorpecentes. 
O fato ocorreu, por volta das 22h, quando uma equipe do Grupo Tático Operacional do 9º Batalhão (Gtop 29 Bravo), em patrulhamento na quadra 12 do Setor Oeste, viu um carro com três ocupantes em atitude suspeita.
Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas e comprimidos de roupinol no interior do veículo.
O trio foi encaminhado à delegacia da área para registro do flagrante, onde foi constatado que um dos jovens possuía um mandado de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado ocorrido na cidade de Catalão/GO.
Os policiais responsáveis pela prisão foram os sargentos J. Martins, Ítalo e Maciel.

Fonte: PMDF - 12/09/2014

VÍDEO: Homem comete estupro e é flagrado por câmera de segurança no DF

Alison Maia - Repórter Plantão Policial

img

Uma mulher foi abordada por um indivíduo, dominada e jogada no chão por um marginal que bem ali mesmo, no meio da rua cometeu violência sexual contra a vítima que chegava do trabalho.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança de um colégio particular e o fato aconteceu na cidade de Novo Gama, entorno sul do Distrito Federal.

O nome da vítima e sua idade não foram revelados e a polícia trabalha para pegar o estuprador. A mulher ficou com vários hematomas pelo corpo e esta em estado de choque.

Foto e vídeo por: Reprodução Youtube

 

 

Fonte: Portal Plantão Policial - 12/09/2014

Presidiários conseguem escapar de cela no Gama

imgTrês homens derrubaram uma parede, com uma barra de ferro, da penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), no Gama, na última quarta-feira (3). A ação resultou na fuga de Jonatas Mendes (32), que já foi encontrado e recapturado em Samambaia, na madrugada desta quinta-feira (4); Gilvan Ferreira Santos (39) e Cleomar Pereira da Silva (26), que ainda estão foragidos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), o trio estava no setor de tratamento psiquiátrico, localizado dentro da penitenciária feminina, entretanto, eles não têm nenhum tipo de contato com as detentas que cumprem pena no local.

A Polícia Civil do Distrito federal (PCDF) informou que a cela pode ter no máximo oito presidiários, contudo, sete homens estavam no local, sendo eles os três que estão foragidos e mais outros quatro condenados.

Ainda segundo a PCDF, a perícia no local já foi agendada, mas ainda não foi realizada.

Fonte: Portal Brasil Notícia - 04/09/2014

Homem é morto a tiros após desentendimento

img

Um homem de 25 anos foi morto a tiros. O assassinato aconteceu  na noite desta segunda-feira (11), na quadra 8 do Setor Sul do Gama, no Distrito Federal.  Há indícios de que a causa do homicídio tenha sido um desentendimento, possivelmente, provocado por drogas.

A Polícia Civil, informou que a vítima estava em companhia de quatro desconhecidos, quando houve os tiros. No entanto, os investigadores ainda não sabem o motivo do desentendimento, mas está confirmado que oito tiros foram disparados.
O corpo foi encontrado embaixo de uma árvore, ao lado havia uma pequena trouxa de maconha.  O homicídio é investigado por policiais da 20ª Delegacia de Polícia (Setor Oeste, Gama). Até a publicação desta reportagem os suspeitos não haviam sido preso.

Os investigadores tentam encontrar imagens em câmeras do circuito de segurança de alguma residência ou no comércio da quadra para identificar os envolvidos na morte.

Rota de Segurança - 12 de agosto de 2014

Operação desarticula quadrilha especializada em roubos de veículos

O grupo participou de pelo menos 12 assaltos e atuava no Gama, em Taguatinga, em Samambaia e nos lagos Sul e norte

img  
Grupo foi levado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade

Sessenta policiais civis realizam, na manhã desta sexta-feira (18/7), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Até às 6h30, sete pessoas já haviam sido presas e cinco armas apreendidas. A ação recebeu o nome de Arrasto e é coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Samambaia e Recanto das Emas.

Segundo a polícia, o grupo participou de pelo menos 12 assaltos e atuava no Gama, em Taguatinga, em Samambaia e nos lagos Sul e norte. Os presos são levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade.

Correio Braziliense - 18/07/2014 06:56

 

Costureira estuprada e assassinada em um matagal de Santa Maria

img

A costureira Mirlen Cristina da Silva foi encontrada morta, no meio do mato, próximo à casa dela, em Santa Maria. Segundo a perícia, havia marcas de violência sexual no corpo da vítima, identificada por parentes e vizinhos.

Um homem disse que ouviu gritos de uma mulher pedindo socorro na madrugada. “Não chamei a polícia porque aqui tem um bar noturno que faz muita bagunça, é comum escutar mulheres gritando. Mas abri a janela para ver se havia alguém em perigo mesmo”, afirmou.

    Para o irmão da vítima, Marcus Welber da Silva, 35, a execução tem relação com o tráfico de drogas. A afirmação dele é sustentada por uma série de episódios violentos envolvendo a irmã.

“Ela tinha saído do hospital havia dois dias. Foi internada por espancamento. Um vizinho disse que viu três homens batendo nela”, revelou. Segundo ele, há dois anos, tentaram estuprá-la. Ao reagir, Mirlen teve um dos pulmões perfurado.

Portal Notibras - 07/07/2014

Homem é assassinado ao sair do Hospital Regional do Gama

img

Um homem não identificado foi assassinado após sair do HRG (Hospital Regional do Gama) por volta do meio dia de sábado (28).

Ele foi atingido por vários tiros. De acordo com a Polícia Militar, ainda não há informações sobre o motivo do crime.  

Testemunhas que estavam no local serão ouvidas para tentar identificar o assassino. Até o momento ninguém foi preso.

R7 TV Record Brasília - 30/6/2014 às 16h51

Homem é assassinado no Setor Oeste, Gama

img

Um homem foi assassinado na tarde desta terça-feira (25), na quadra 23, no Setor Oeste, do Gama. Ailton Correia de Brito, 54 anos, foi atingido com vários disparos de arma de fogo, em via pública. De acordo com informações, a vítima tinha passagens pela polícia.

A 20ª Delegacia de Polícia investiga o crime e ainda não tem um suspeito.

Jornal de Brasília - Terça-feira, 25/03/2014 às 20:09:00

GTM 29 apreende pistola e carro clonado no Gama

PMDF
Escrito por Carlos Brant

Na noite de ontem (22), por volta das 18h, policiais militares do 9º BPM apreenderam um carro com a placa clonada e uma pistola no Gama.

A equipe do Grupo Tático Motociclístico (GTM 29) tentou abordar um condutor de um Hyundai/i30 na quadra 4 do setor Sul da cidade. O motorista fugiu e entrou numa residência. Com ajuda de familiares, o homem, que é procurado pela Justiça e acusado de três homicídios, conseguiu fugir. Dentro do carro, que estava com a numeração da placa de outro veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 com dois carregadores. O Detran recolheu o carro e a arma foi levada à delegacia da área onde foi lavrado um auto de apreensão.

PM DF - 24/06/2014

 

Portal Gama Cidadão