COSE-Gama-Sul-foto

O COSE do Setor Sul do Gama, localizado entre as quadras 5/11 se encontra fechado. São mais 100 idosos e aproximadamente 300 crianças que tem o atendimento sócio educativo prejudicado. A situação compromete a realização de oficinas para crianças e ginástica para 3ª Idade.

O movimento pelo não fechamento do COSE Gama Sul contou com cerca de 50 idosos, moradores e liderança local, compareceram hoje, 6 de outubro, às 10 horas para reivindicar a volta do atendimento no mesmo prédio. Outra unidade no setor oeste foi reformada sem interromper o atendimento e é isso que a comunidade quer.

No momento, estão transportando crianças e idosos em condições incomodas para outro COSE, no setor leste. Os presentes dizem que o atendimento está prejudicado, causando muitos transtornos, e temem pela chegada do período chuvoso, o que faria com que muitos desistissem de esperar.

O fechamento desse serviço social se deu sem qualquer consulta ou satisfação à comunidade. A comunidade quer conhecer o projeto de reforma e quer ter a certeza que se trata mesmo só da reforma e que não haja mudança de destinação do Prédio.

Os usuários, crianças, idosos e comunidade das quadra 05, 11, 13, 15 e 17 do Setor Sul do Gama estão convidados para a Próxima ação do Movimento, no dia do aniversário do Gama, dia 12 de outubro. A concentração será no local do desfile a partir das 8 horas da manhã.

A partir de hoje circulará um abaixo-assinado, pegue uma cópia e colha as assinaturas dos vizinhos e amigos. Fiquem atentos aos passos do Movimento pelo não fechamento do COSE Gama Sul.

Veja as fotos Clique Aqui!