fbpx
2 de agosto de 2021

490 novas paradas de ônibus que envergonham a capital

Brasília será uma das sedes da Copa das Confederações, 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. Enquanto o Estádio Nacional não fica pronto, o GDF vem tentando melhorar o transporte público e dentro desta política, começou instalar as 490 novas paradas de ônibus.  Os lugares são os mais variados: Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Plano Piloto, Recanto das Emas, Guará entre outros.

Tudo estaria perfeito não fosse a qualidade do material ao qual é empregado para fabricar os abrigos. De material pré-moldados, e mal acabadas, as paradas revelam o retrocesso que vive o DF. Enquanto cidades como Curitiba, no Paraná, ostenta paradas de ônibus de fazer inveja a países de primeiro mundo, o Governo do Distrito Federal se orgulha de instalar paradas que envergonham a cidade que recebeu o título de Patrimônio Cultura da Humanidade.

Não que tenhamos que ter paradas que faltam falar, mas algo digno de uma capital federal. Em 2013 e 2014 receberemos o mundo em Brasília, e pela forma que estão andando as coisas, as impressões serão as piores possíveis, a respeito de nossa cidade. Parabéns, mais uma vez, aos denominados técnicos do Governo do Distrito Federal.

O MODELO USADO NAS GESTÕES ANTERIORES AGRADAVA VISUALMENTE A POPULAÇÃO. AGORA SERÃO TODAS DE MATERIAL PRÉ-MOLDADO CINZA E SEM VIDA.

EM CURITIBA, POR EXEMPLO, AS PARADAS DE ÔNIBUS TÊM A MESMA QUALIDADE DAS EXISTENTES NOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO.

EM DUBAI, NOS EMIRADOS ÁRABES, AS PARADAS SÃO CLIMATIZADAS E SÓ FALTAM FALAR.

Fonte: Gazeta de Taguatinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial