Aberto o Circuito de Quadrilhas do Distrito Federal e Entorno 2014

img

Iniciou na última sexta, 30, em Taguatinga e São Sebastião, simultaneamente, o 14º Circuito Anual da Liga Independente das Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno – Linq/DFE. É um ‘prato cheio’ pra quem gosta de mergulhar na atmosfera lúdica do Brasil caipira. São quarenta quadrilhas juninas no páreo, nos módulos A, B e C, envolvendo comunidades inteiras nesse confronto artístico que vai até 06 de julho. O circuito faz parte do calendário oficial do Distrito Federal, Lei 2.913 de 2002.

Os nomes dos grupos, por si só, são um estimulo à imaginação: Mexi-Mexi, Fubuia, Trupica Mais Não Cai, Tradição, Pula Fogueira, Amor Junino, Xamegar, Triscou Queimou, Sanfona Lascada… Quatro das quarenta quadrilhas (Eta Lasquera, Pau Melado, Si Bobia a Gente Pimba e Flor do Mamulengo) estão sediadas nas quadras Sul Par de Samambaia/DF, onde acontece a 7ª etapa do circuito, entre 27 e 29/06/2014. “Samambaia é rica em folclore. Faremos aqui um belo espetáculo para acolher o público e os visitantes das demais cidades”, disse o administrador Carlos Santarém.

“Dispomos de recurso da Secretaria de Cultura para realizar o evento, mas contamos com o apoio das administrações regionais e prefeituras, bem como da mídia, para tornar esse circuito cada vez mais eficiente à arte, cultura, turismo e cidadania do Distrito Federal e Entorno”, disse o colaborador Claudeci Martins.

 Calendário circuito 2014 

 

Linq/DFE
Fundada em 29/04/2000, a Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (Linq/DFE) é filiada a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq). Tem como principal objetivo o resgate e difusão dos valores da cultura do povo brasileiro, do folclore e dos festejos característicos do mês de junho, através da dança típica de Quadrilha Junina.

img

 

img

img

img

img

Mais informações: (61) 8623-3395 (Claudeci), 8490-7002 (Márcio) e www.linqdfe.com.br

Gazeta de Taguatinga – Quinta, 29 Maio 2014

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios