DestaqueEducaçãoNotíciasNotícias do Gama

Alunas de Química do Campus Gama fazem estágio na Ambev

Programa de estágio na fábrica da Ambev

As estudantes Marilene Rosa da Silva e Sara Regina Dias de Sousa, do segundo período do Curso Técnico em Química, do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB), estão participando de um programa de estágio na fábrica da Ambev, localizada na cidade do Gama-DF.

Segundo o coordenador do curso, professor Rodrigo Brandão, a aluna Marilene já se encontra estagiando, enquanto Sara começará o estágio em breve, após finalizar a fase de ambientação na empresa.

O estágio, que acontece no laboratório de análises físico-químicas e microbiologia da indústria, é remunerado e oferece auxílio de transporte e de alimentação.

A própria empresa procurou o Campus, por intermédio do seu representante de Recursos Humanos, solicitando estagiários. A equipe do curso de Química realizou uma reunião inicial, para saber qual o perfil de aluno que desejariam e como seria possível a parceria. Em seguida foi marcado um encontro entre o representante da empresa e os alunos do segundo semestre, para maiores explicações.

Os alunos interessados participaram do processo seletivo da empresa, que incluiu entrevista; avaliação sobre conhecimentos de Português, Matemática e Raciocínio Lógico; exame médico; além de ambientação na empresa.

A expectativa da coordenação do curso é positiva em relação a essa parceria, esperando que outros alunos sejam demandados para estágios. Isso porque, destaca o professor Rodrigo Brandão, tal oportunidade contribui para a formação profissional em complemento ao processo pedagógico desenvolvido pelos docentes e técnicos do curso Técnico em Química do Campus Gama.

Fonte: IFB Campus Gama

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Sair da versão mobile