Alunos participam de projeto para grafitar muros das escolas

imgNesta quarta-feira (12/06), a partir das 9h, os alunos da rede pública de ensino do Gama iniciarão a pintura dos muros da escolas. A iniciativa faz parte do projeto Expoesia, que tem como objetivo trazer a possibilidade dos jovens mostrarem sua arte em grafite nos muros com frases e desenhos educativos. A proposta é promover cultura e levar os valores da arte para toda a comunidade, além de homenagear os artistas locais. 

O administrador do Gama, Márcio Palhares, acredita que a iniciativa ajuda a afastar os jovens da marginalidade. “O projeto surgiu em meio a necessidade de evitar a pichação nas escolas, deixar os muros mais bonitos e também desenvolver na comunidade escolar o sentimento de trilhar o caminho do bem”, afirma.  
 
No total são dez escolas vão participar do projeto.
 
Expoesia

A Administração Regional do Gama e a Coordenação Regional de Ensino lançaram no dia 25 de abril, no Centro de Ensino Médio nº 2 do Gama, o projeto pelo qual dez escolas da cidade terão seus muros grafitados com desenhos e frases em homenagem aos artistas locais da região administrativa. 
 
As escolas foram selecionadas por meio de critérios como índice de pichação e de alunos que necessitem de resgate social e educativo, degradação da estrutura física, elevados números de repetência e evasão escolar. O objetivo é promover a arte como instrumento para conscientizar os jovens e construir a cidadania com a transformação dos muros das escolas em grandes painéis lúdicos e educativos.
 
Nas dez instituições de ensino selecionadas haverá oficinas de artes com os alunos que escolherão as frases e desenhos a serem grafitados. O Expoesia também pretende enaltecer os valores da arte e da poesia, elevar os conhecimentos relevantes à execução de grafite, e, com tudo isso, inibir o crime de pichação.

 
Serviço:
Expoesia – Lançamento dos trabalhos
Data: 12/06 (quarta-feira)
Horário: a partir das 9h
Locais:
– Centro Educacional nº08 (CED 08) – Q. 04 Área Especial Setor Sul – (os alunos farão homenagem ao Nego Jorge)
– Centro de Ensino Fundamental nº15 – EQ. 05/11 Área Especial Setor Sul – (homenagem ao Ivan Matos)
– Centro de Ensino Fundamental nº04 – EQ. 29/33 Área Especial Setor Leste – (homenagem ao Cumpadi Anselmo)
Informações: 3484-9909 ou 8420-7715

Fonte: Site da Administração do Gama – 11/06/2013

Leia mais Administração do Gama lança o projeto Expoesia

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios