Anderson Silva vendeu o cinturão do UFC?

img
A noite do sábado, 6, foi frustrante para milhões de brasileiros fãs do MMA, luta de artes marciais mistas.

Colocando em jogo o cinturão dos pesos médios, o lutador brasileiro Anderson Silva foi nocauteado pelo americano Chris Weidman, no UFC 162, em Las Vegas.

Lutando de forma duvidosa, o brasileiro entrou no octógono com ar de superioridade brincando na frente do americano. Em passadas que lembravam samba, Anderson se comportou de forma sarcástica, ridicularizando a seriedade que muitos acreditavam ser própria do campeão.

Corre pelas redes sociais que a fatídica noite não passou de mero teatro. “Posts” afirmam que Anderson teria vendido o título pelo direito de continuar a lutar por mais cinco anos, garantia contratual assinada entre o lutador e o todo poderoso do presidente do UFC, Dana White.

Baseado em informações dos vários sites de notícias de esporte, o contrato teria sido assinado em abril deste ano. Muitos deles afirmam que o acordo garantiria a emoção dos “espetáculos” promovidos pelo UFC, uma vez que as constantes vitórias de Anderson Silva estariam provocando desinteresse do público consumidor da luta.

Em um vídeo, o lutador afirma estar cansado de lutar e que defender o cinturão por seis anos teria se tornado tarefa árdua.

Anderson Silva tem contratos milionários com empresas, e há um mês deixou, estranhamente, de assinar um patrocínio com Corinthians.

Se a luta do último sábado não passou de teatro não se pode provar, mas as sequências dos últimos fatos levantam dúvidas, – sobretudo quando perguntado como seria a luta perfeita com Chris Weidman, em que o ex-campeão responde: Uau!!! Chris Weidman, o novo campeão do UFC!

após a luta, em uma entrevista ao Fantástico de domingo, o lutador brasileiro admitiu que pode estar perto da aposentadoria e falou em alívio após ser destronado. “Confesso que defendi esse título por muitos anos e é um peso que sai das minhas costas”, declarou Anderson.

Segundo sites, Anderson teria “cavado” a sua aposentadoria.

Anderson Silva assina por mais 10 lutas no UFC, diz Dana White

Anderson Silva assina contrato de 10 lutas com UFC

Assista o vídeo no rodapé da página com a declaração bombástica do ex-campeão dias antes da luta! Para ler a tradução, ative a legenda no primeiro ícone, à direita, no rodapé do vídeo do youtube.

LEGENDA: VINICIUS CAMPOS

Fonte: Gazeta de Taguatinga

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios