As verdades e mentiras da política do DF

1 – Uma pesquisa qualitativa que circula em alguns gabinetes tem uma revelação surpreendente: o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) não está bem na fita como ele imagina, principalmente para uma possível disputa pelo GDF em 2014.

2 – Os ex-governadores Joaquim Roriz, Rogerio Rosso e José Roberto podem estar no mesmo grupo político nas eleições de 2014. O difícil é unir todas as vaidades. …

3 – O ex-deputado federal e presidente do DEM, Alberto Fraga, já bateu o martelo: será candidato ao GDF em 2014 contra quem quer que seja.

4 – Com um péssimo desempenho na pesquisa qualitativa que circula em alguns gabinetes, adversários do ex-governador Rogério Rosso garantem que ele trabalha com a possibilidade de ser vice de algum candidato, seja da direita, centro ou esquerda.

5 – A atual deputada federal Jaqueline Roriz já teria definido o seu novo caminho: disputará uma vaga de deputada distrital nas eleições de 2014.

6 – Apesar de ser denunciado na Caixa de Pandora, o deputado distrital Rôney Nemer (PMDB) não desistiu da ideia de ser conselheiro do Tribunal de Contas do DF. Espera contar com a ajuda definitiva do vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB).

7 – Aliados do ex-governador José Roberto Arruda comentam que já foi dada a “ordem” para que o ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro trabalhe para assumir o comando do PSDB no DF. A ideia é afastar Márcio Machado e abrir caminho para Arruda.

8 – O suplente de deputado distrital Paulo Roriz esta insatisfeito no DEM, onde não está conseguindo espaço para trabalhar. Fala-se que ele aguarda um sinal do ex-governador José Roberto Arruda para saber o seu novo caminho partidário.

9 – O bispo Robson Rodovalho não desistiu da política. Ele trabalha para lançar seu fiel escudeiro Rodrigo Delmasso como candidato a deputado distrital. Rodovalho promete trabalhar mais para Delmasso do que trabalhou para eleger o ex-deputado Leonardo Prudente.

10 – O dublê de ator e deputado Cláudio Abrantes estaria com os dois pés no PSB de Rodrigo Rollemberg.

11 – O padre Moacir (leia-se o organizador Pentecostes) pretende lançar em 2014 o atual deputado distrital Washington Mesquita para deputado federal e o administrador de Taguatinga, Carlos Jales, para deputado distrital.

12 – O suplente de deputado distrital Siqueira Campos (PSC-DF) está totalmente perdido na Câmara Legislativa.

13 – A irmã do ex-deputado Junior Brunelli acaba de trocar de sobrenome. De Lilian Brunelli passou a usar o sobrenome de Figueiredo e já diz que será candidata a deputada distrital.

14 – Alguns comentários do suplente de deputado distrital Siqueira Campos (PSC) desperta no deputado Dr. Michel (PEN) os sentimentos mais primitivos.

15 – O deputado licenciado Alírio Neto, hoje ocupando a secretaria de Justiça do DF, pode ser a carta na manga do governador Agnelo Queiroz para ficar livre do cabo Patrício.

16 – O deputado Cristiano Araújo passa por um terrível dilema: retornar para a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que tem um belo orçamento, ou ir para a Secretaria de Trabalho.

17 – O presidente da Câmara Legislativa, Patrício, trabalha para recuperar o tempo perdido com seus aliados na Polícia Militar do DF.

18 – O deputado Cláudio Abrantes anda irritadíssimo com os comentários nas redes sociais da eminente queda do administrador de Planaltina, seu protegido político. O curioso é que os boatos estão saindo da própria administração. É o que se pode chamar de trabalhando com o inimigo.

19 – O cômico deputado distrital Olair Francisco é outro que anda “descontente” com a política, mas não tem coragem de abandonar o posto. Na dúvida, alguns funcionários estão procurando abrigo em outros gabinetes.

20 – O diretor do Detran, José Alves Bezerra, estaria em contagem regressiva. Tanto que já comprou até um pequeno kit para limpar as gavetas.

21 – A leitura do Diário Oficial do DF se tornou uma rotina obrigatória de secretários do GDF e de administradores regionais.

22 – Denunciado na Caixa Pandora, o deputado distrital Aylton Gomes sonha em desembarcar na Secretaria de Trabalho.

23 – Atenção Cristiano Araújo! O deputado distrital Professor Israel quer a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

24 – Doutor Charles sonha com uma vaga no GDF.

25 – O deputado distrital Joe Valle reclamava da falta de espaço no GDF. Agora ganhou a administração do Lago Norte. Literalmente, Valle agora é um deputado sustentável.

26 – Uma pesquisa qualitativa recente mostra que o governador Agnelo Queiroz terá que trabalhar muito para se reeleger. E o trabalho começa com a escolha de um vice.

27 – Até que ponto o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa, e o secretário adjunto Elias Fernando Miziara estão realmente afinados?

28 – A administradora de São Sebastião, Janine Barbosa, não resistirá a reforma que o governador Agnelo Queiroz vem fazendo nas administrações regionais. A população da cidade já fez até manifestação contra a permanência de Janine.

29 – Aliados garantem que não tem como o ex-governador Joaquim Roriz ficar fora do debate político as eleições de 2014. Além do potencial eleitoral, Roriz tem duas filhas parlamentares, uma distrital (Liliane Roriz) e outra federal (Jaqueline Roriz).

30 – A pesquisa qualitativa que está circulando em alguns gabinetes não consegue identificar o senador Gim Argelo com potencial eleitoral disputar o GDF nas eleições de 2014.

Fonte: Estação da Notícia – 14/08/2012