Assaltante é detido por populares e seguranças após roubar carro em estacionamento no Gama

Situação ocorreu na manhã desta quinta-feira (28), próximo ao estacionamento do condomínio Europa, conhecido como “minhocão”. Segundo a vítima, Silvia funcionária do Tribunal de Justiça do DF, que aguardava no carro para voltar ao trabalho, quando o criminoso abordou, com uma arma em punho e rendeu a vítima, ela conseguiu escapar do sequestro relâmpago, quando o criminoso ao arrancar com o veículo e se distraiu ao não conseguir soltar o freio de mão, por conta do botão de segurança. Passageira afirmou que agiu por instinto de sobrevivência.

Cerca de 100 metros o criminoso deixou o veículo e saiu a pé e, com uma arma, intimidou outro motorista gritando para que ele saísse do carro no estacionamento da Administração da Gama, a nova vítima, Edmilson funcionário da administração entregou o carro e saiu com as mãos para cima.

Os gritos por socorro foram escutados por colegas e seguranças de trabalho, que perseguiram o homem e mobilizaram.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os funcionários e seguranças da Administração Regional perceberam a ação e conseguiram deter o homem. Ele estava armado e tentou atirar várias vezes. As vítimas já se apresentaram à polícia e prestaram depoimento.

O suspeito ainda não foi identificado pela polícia, que realiza diligências pela região.