Audiência pública discute situação crítica do Hospital Regional do Gama

Da Redação da Coordenadoria de Comunicação Social da Câmara Legislativa – CLDF, com adaptações.

A Câmara Legislativa realiza nesta segunda-feira (06) audiência pública, a partir das 19h, para discutir a situação crítica da saúde do DF e do Hospital Regional do Gama. A iniciativa do debate é do deputado Wasny de Roure (PT), mas assinam em conjunto os deputados Ricardo Vale e Chico Leite. O evento será no Centro de Ensino Especial do Gama, nas entrequadras 55/56, no Setor Central.

O parlamentar afirma que a situação HRG é caótica por falta de profissionais, medicamentos e da estrutura física deteriorada. Consequentemente, segundo Wasny, quem mais sofre é a população que depende do atendimento nesse hospital. “O Hospital Regional do Gama é uma das unidades que mais recebem críticas da população da rede pública do DF” comentou o distrital. Wasny observa que as denúncias presenciais no HRG aumentaram 233% em dois anos.

O deputado alerta ainda para a carência de especialistas em áreas especificas, como pediatria, e o significativo aumento da demanda por atendimento, que saltou de 3 mil para 6 mil, no ano de 2015. “Muitas vezes, as orientações poderiam ser dadas no hospital, o que não ocorre. Falta transparência, as informações não são tratadas pelos servidores como um bem precioso, e isso dificulta a solução das demandas no tempo correto” argumenta o deputado.

 

 
 
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios