Bombeiros do DF encontram corpo que havia sumido após perícia

Corpo sumiu após passar por perícia neste domingo (6).
Operação de busca, no Gama, durou quatro horas; corpo caiu no córrego.


Os bombeiros encontraram por volta das 11h20 desta segunda-feira (7) o corpo que havia sumido no Gama, Distrito Federal, neste domingo, após perícia da Polícia Civil. Os bombeiros informaram que o corpo estava próximo ao local periciado, mas não indicaram se em terra ou na água.

A operação de busca contou com cinco viaturas e equipe de mergulhadores. Foram quatro horas de procura por terra e também em um córrego que fica nas proximidades do Morro da Oração, no Setor Sul do Gama.

O Delegado da 14ª delegacia, Osmar Mendonça, informou que o corpo desapareceu devido ao aumento da água do córrego onde ele foi encontrado. Segundo ele, choveu muito na região e como o corpo estava em uma espécie de ilha foi levado por cerca de 400 metros.

A dona de casa Maria Alves mora perto do local onde o corpo estava. Ela conta que a área, que costuma ser calma, ficou bem movimentada. “Foi um pescador que achou corpo ontem de manhã [domingo]. Ele chamou a PM, a movimentação foi grande.”

Depois de a Polícia Civil ter feito a perícia, o corpo ficou sozinho por quase dez horas, à espera do recolhimento pelo Instituto Médico Legal (IML). A informação passada pela delegacia do Gama é de que ninguém ficou no local para preservá-lo.

Quando a Polícia Militar retornou ao local, o corpo havia desaparecido. Como era noite, os policiais fizeram buscas com ajuda de lanternas.

A área onde o corpo estava é de difícil acesso, aonde só se chega por um caminho de dois quilômetros de terra e mais 15 minutos de caminhada em mata fechada.

A vitima ainda não foi identificada. A polícia apura se o homem é da cidade de Santa Maria onde foi feita uma ocorrência no dia 25 de dezembro sobre um desaparecimento.

Fonte: G1