Câmara do DF publica nesta segunda vagas de partidos para comissões

Vagas são distribuídas de acordo com critério de proporcionalidade. Escolha de presidentes e vices das dez comissões será na terça.

A presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal publica nesta segunda-feira (18) o número de vagas que cada partido e bloco ocupará nas comissões da Casa. O número de integrantes por partido ou bloco em de cada comissão depende do número de parlamentares de cada legenda.

No total, há dez comissões permanentes na Casa, entre elas as de Constituição e de Orçamento, as mais importantes. A votação para as escolhas dos presidentes e vice-presidentes de cada comissão está agendada para terça-feira (19), a partir das 15h. …

Cinco blocos partidários agregam os 24 parlamentares. O PT-PRB e PMDB- PTC-PTdoB-PPL são os maiores, com seis integrantes cada. Cada bloco e partido tem direito a duas vagas por parlamentar – a exceção é o bloco PT-PRB, que, apesar de ter seis integrantes indica apenas 10 membros para as comissões, já que o presidente da Câmara, Wasny Rodrigues (PT), é impedido pelo regimento de integrar qualquer comissão.

De acordo com a assessoria da Câmara, a recém-criada Comissão de Governança, Transparência e Controle Social terá quatro vagas extras, destinadas aos quatro maiores grupos de parlamentares.

Fonte: G1-DF – 17/02/2013