DestaqueEducaçãoMeio Ambiente e SustentabilidadeNotíciasNotícias do Gama

Campus Gama oferece oficinas de educação ambiental

As atividades tiveram início no dia 26 de maio, com a participação de 29 pessoas e vão até 11 de agosto

O Campus Gama divulga que interessados em participar das oficinas e da visita de campo pelo projeto de extensão “Oficinas de educação ambiental: vivência, diálogo e ação na Microbacia do Córrego Crispim” podem se inscrever através do e-mail [email protected].

As atividades tiveram início no dia 26 de maio, com a participação de 29 pessoas. A proposta é realizar iniciativas em espaços não formais de educação, a partir de metodologia baseada na Educação Popular e Educação Biocêntrica. Estão previstos cinco encontros, sendo quatro oficinas a serem realizadas no Núcleo Rural Alagado da Suzana (Gama-DF) e uma visita de campo à nascente do Córrego Crispim. Além dos encontros previstos, os participantes serão estimulados a multiplicarem os saberes construídos durante o desenvolvimento do projeto.

O projeto, aprovado pelo Edital nº 40/2018/PREX, busca desenvolver um olhar sensível para as questões relacionadas ao papel ecológico, conservação dos recursos naturais e da biodiversidade, impactos ambientais frequentes em áreas de Cerrado (como o desmatamento, a expansão urbana e o fogo) e o uso sustentável dos recursos naturais, entre outros.

Programação: 

 

Foto: Rafael de Macêdo Alves
Foto: Rafael de Macêdo Alves
Foto: Rafael de Macêdo Alves
Foto: Rafael de Macêdo Alves

IFB Gama – 03/06/2019 – 20:53h

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile