Candangos perdem na segunda rodada e correm o risco de adeus precoce

Gama não suporta a pressão e cede virada ao Botafogo-RJ e o Cruzeiro não repete a exibição da estreia e cai diante do Coritiba

A segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi boa para os representantes do Distrito Federal. Depois da estreia sem derrota, Gama e Cruzeiro perderam nesta terça-feira e correm o risco de serem eliminados precocemente na fase de grupos.

Pelo Grupo O, o Gama saiu na frente do Botafogo-RJ com um gol de Guga, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final. Fernandes e Vinícius, de pênalti, decretaram o revés alviverde. No último sábado, o Gama empatou por 2 x 2 com o Taubaté. Com o resultado de ontem, o Gama ocupa o terceiro lugar com apenas um ponto. A liderança é do Botafogo, com seis, seguido pelo Taubaté, com quatro. A próxima exibição do time candango nesta sexta-feira, às 16h, contra o Santo André.

Para continuar no campeonato, o Gama tem que vencer o Santo André-SP no jogo de sexta-feira (11/1), às 14h, por uma diferença de três gols e torcer para que o Botafogo-RJ ganhe do Taubaté-SP.
Depois de surpreender o Marília no sábado, ao vencer o time paulista por 4 x 3, o Cruzeiro-DF não conseguiu superar o Coritiba na noite desta terça-feira. Paulo Victor abriu o placar para o Coxa aos 33 minutos do primeiro tempo e Leonardo ampliou no início da etapa final. Gilvan diminuiu o placar para o time da capital do país. O Coritiba lidera o Grupo B com 6 pontos. Cruzeiro-DF e Mirassol dividem o segundo lugar com três e o Marília é o lanterna sem nenhum ponto. A equipe candanga volta a campo no próximo sábado, contra o Mirassol, em um confronto direto pela possibilidade de avançar ao mata-mata em segundo lugar.

 

GRUPO B

 

 Clube            Pontos    Jogos
1 Coritiba-PR        6      2
2 Cruzeiro-DF       3      2
3 Mirassol-SP        3      2
4 Marília-SP          0      2

Última rodada
12/1 (Sábado)
Mirassol-SP x Cruzeiro-DF
Marília-SP x Coritiba-PR

 GRUPO O

 

     Clube                Pontos  Jogos
1 Botafogo-RJ              6          2
2 Taubaté-SP               4          2
3 Gama-DF                  1          2
4 Santo André-SP         0          2

 

Última rodada
11/1 (Sexta-feira)
14h – Santo André-SP x Gama
16h – Taubaté-SP x Botafogo-RJ

 

Fonte: Super Esporte