CDCA referenda eleição de conselheiro tutelar

0

Com nova sala de reuniões, CDCA realiza a primeira plenária de 2013

Primeira plenária do ano realizada em sede nova

O processo eleitoral para a escolha de 165 conselheiros tutelares do Distrito Federal (DF), deflagrado em agosto do ano passado, foi referendado na manhã desta quinta-feira (21), durante a 228ª Plenária Ordinária do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do DF (CDCA).

Além de referendar o processo de escolha, os 30 conselheiros integrantes do CDCA – 15 representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e 15 das organizações da sociedade civil – definiram um calendário de ação para este ano e aprovaram os processos de concessão e renovação de registros de instituições que atuam na defesa, promoção e proteção da criança e do adolescente e executam ações no sistema socioeducativo e na comunidade com o público infanto-juvenil.

Apesar de ser a 228ª reunião do Conselho, é a primeira reunião de 2013 e a primeira com os representantes da sociedade civil eleitos no ano passado. É também a primeira vez que o CDCA realiza a plenária mensal ordinária em sua própria sala de reuniões, um espaço confortável que comporta todos os seus integrantes. Leia mais

Fonte: Secretaria da Criança GDF

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA