Centro de Saúde 1 do Gama ganha nova ala cirúrgica

0

Unidade teve reforma na parte elétrica e readequação dos espaços físicos


Agnelo Queiroz e o secretário Rafael Barbosa inauguraram a nova ala cirúrgica do Centro de Saúde 1 do Gama

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, reabriram o Centro de Saúde 1 do Gama. Na ocasião também foi inaugurada uma nova ala cirúrgica. A unidade passou por reforma na parte elétrica, hidráulica, pintura geral e readequação dos espaços físicos. O investimento foi de aproximadamente R$ 900 mil. “Esse centro nunca havia passado por reformas estruturais e essa é uma reformulação completa para  atender melhor a população do Gama”, diz Agnelo

As instalações foram modernizadas para que as mais de 17 mil pessoas que procuram o centro de saúde, tenham um atendimento de qualidade. A unidade atende moradores do Setor Sul, do Setor Oeste, zona rural de Ponte Alta e Engenho das Lajes. O centro conta com cinco salas de acolhimento e dois consultórios, além de sete equipes da saúde da família, sendo cinco para áreas urbanas e duas rurais e um núcleo de apoio, composto por pediatras, ginecologistas, nutricionista, e assistente social. Serão, no total, 12 médicos, nove enfermeiros, quatro odontólogos, 24 técnicos de enfermagem, 11 agentes comunitários de saúde e pessoal administrativo e de apoio. Além da reforma e modernização do Centro de Saúde 1, o governador também inaugurou a nova ala cirúrgica.

Licitação do hospital

Durante a reabertura do Centro de Saúde, o secretário Rafael Barbosa informou que em julho está previsto o edital de licitação que definirá a empresa que vai construir o novo hospital do Gama. Este terá capacidade para 500 leitos, sendo 50 de terapia intensiva.

Fonte: Jornal Coletivo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA