Notícias

Centro de saúde do Gama incentiva a leitura

Mais de 1,3 mil livros já passaram pelo projeto desenvolvido na unidade

img

O projeto Tomar Consciência é o Melhor Remédio, desenvolvido no Centro de Saúde nº 05 do Gama, comemorou mês passado 2 anos de atividades. A iniciativa, promovida pelo Núcleo de Serviço Social e pelo setor de farmácia da unidade, tem o objetivo de conscientizar a população para o hábito da leitura.

Segundo o agente de Serviço Social Samuel Marques o projeto tem como perspectiva trabalhar o desapego dos livross. “Estamos conscientizando a população para que não deixe os livros guardados em casa, mas que sejam liberados para que mais pessoas tenham acesso e compartilhem saberes”, destacou.

A ideia também não é fazer uma biblioteca. “Quando uma pessoa pega um livro na nossa estante ela é informada de que não é necessário devolvê-lo, só precisa deixá-lo em um lugar para outro leitor. Com esse movimento já conseguimos que mais 1.300 livros fossem libertados”, disse Samuel.

A atividade foi inspirada no movimento Crossbooking, que surgiu nos Estados Unidos em 2001 e tem como filosofia transformar o mundo em uma grande biblioteca onde as pessoas são estimuladas a compartilhar seus livros em locais públicos para que outras possam lê-lo.

Interessados em participar do projeto podem procurar o CS05, que fica na Quadra 38 do Setor Central do Gama.

Fonte: Agência Brasília – 11/11/2014 14:26

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Sair da versão mobile