fbpx
25 de julho de 2021

Chuva causa estragos em vários pontos do DF

EPTG teve váriostrechos de alagamento e escola no foi interditada no Gama

A chuva forte que caiu na noite da ultima quarta-feira (31), deixou uma escola pública alagada no Gama, região administrativa do DF. Foi preciso cancelar as aulas e retirar as crianças das salas de aula para evitar acidentes. As goteiras tomaram conta do pátio e dos corredores.

De acordo com a diretora da escola Simone Soltau, a Defesa Civil esteve no local e constatou problemas na estrutura. Em julho de 2011, a justiça deu prazo de um ano para que a Secretaria de Educação reformasse a escola sob pena de multa. Mas até agora nada foi feito.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que prevê começar a obra de reconstrução da escola no início de 2013, quando os alunos vão ser transferidos para outra unidade. O órgão explicou ainda que o serviço de manutenção dos telhados – impermeabilização, rufos e calhas – está em processo de execução pela equipe de manutenção.

Além do estrago na escola, a chuva causou queda de energia em diversos pontos do Distrito Federal. Lago sul, Taguatinga, Sobradinho, Asa Sul, São Sebastião ficaram sem luz. Equipes da CEB (Companhia Energética de Brasília) trabalham para resolver o problema nessas regiões administrativas. Até o momento foram registradas 600 reclamações.

De acordo com o Instituto de Meteorologia, a chuva da última noite corresponde a 30% do previsto para todo o mês de novembro. Em vários trechos da EPTG (Estrada Parque Taguatinga) houve alagamentos. Os motoristas precisaram de muita atenção para não causar nenhum acidente.

Assista ao vídeo: Clique Aqui!

Fonte: TV Record Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial