fbpx
30 de julho de 2021

Chuva forte derruba fio de alta-tensão de 13 mil volts dentro de casa e oito pessoas ficam ilhadas no DF

Quatro adultos e quatro crianças estavam na residência no momento do incidente

Oito pessoas, sendo quatro crianças e quatro adultos, ficaram totalmente ilhadas dentro de casa depois que um fio de alta-tensão, de 13 mil volts, se rompeu por conta de uma forte chuva que aconteceu no DF. A fiação caiu em uma residência que fica no Engenho das Lajes, bairro do Gama, região administrativa do DF. O incidente aconteceu por volta das 22h30 deste domingo (23).

 O sargento Ivon Soares, do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que atende a região, informou que por conta da alta-tensão do fio, madeiras de eucalipto, que estavam armazenadas no quintal da casa, pegaram fogo mesmo com a chuva.

 — As chamas começaram e a família ficou presa dentro de casa, porque o fio caiu no meio da residência e estava encostado no chão.

Como a chuva estava muito forte no local, todo o terreno da casa estava molhado e água ficou energizada, impossibilitando tentativa de saída das pessoas.

Soares informou que a própria família ligou pedindo ajuda quando percebeu o problema.

 — Eles viram que não teriam como sair e que estavam presos. Atrás, muito fogo. Na frente, muita água energizada. O portão eletrônico ficou maluco também e dava choque só de encostar.

 Os Bombeiros foram acionados e ajudaram a resgatar a família, junto com a polícia, pela casa dos vizinhos. A rua teve que ser interditada e as demais residências esvaziadas, até que a situação fosse controlada.

 A CEB (Companhia Energética de Brasília) também precisou ser acionada, para desligar a energia da residência.

 Uma criança da família encostou em uma área energizada e levou choque. A menina foi levada ao Hospital Regional do Gama, mas passa bem.

A polícia informou que a situação aconteceu porque os ventos e chuvas fortes derrubaram uma árvore que caiu em cima do fio e o jogou dentro da residência.

O sargento Ivon Soares afirmou também que, neste momento, todos os envolvidos passam bem.

— Estamos acompanhando o caso. A menina que levou choque não corre risco de morte e os demais familiares estão, apesar de assustados, bem.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial