fbpx
25 de julho de 2021

Com espírito guerreiro, Gama vira a partida

O Gama entrou em campo com moral na segunda rodada do candangão após ganhar por 4 a 1 do Botafogo-DF na estreia do campeonato. Vitor Hugo resolveu não modificar muito o time que vinha treinando junto desde o começo da pré temporada e a fórmula deu certo. O Periquito virou para cima do Leão da Serra e ganhou três pontos dentro de casa, empatando com o Ceilandense na liderança do Grupo B.

A torcida estava animada para o segundo jogo do Gama no campeonato e compareceu em bom número mesmo com o tempo armando chuva. Mas os donos da casa não começaram dominando o jogo. Com sete minutos de jogo Laércio aproveitou vacilo do zagueiro Júnior Soares e abriu o placar para o alvinegro. 

O jogo estava corrido com o Gama utilizando dois atacantes velocistas que toda hora deixava a zaga do Sobradinho na saudade. Aos 20 minutos o Gama empatou o jogo, Laionel cabeceou bola cruzada por Alan Dellon em cobrança de falta e o goleiro Diego não conseguiu salvar. 

Faltando somente um minuto para o fim do primeiro tempo Alan Dellon fez boa jogada e tocou para o atacante Herê que finalizou mal e a bola cobriu a trave. 

Novamente aos sete minutos, mas dessa vez no segundo tempo, o Sobradinho ficou à frente no placar. Ademário Neves marcou pênalti para os visitantes e Laércio converteu a cobrança. Gama 1×2 Sobradinho. 

O Gama perdeu uma chance incrível de empatar o jogo. Com 12 minutos da segunda etapa Herê recebeu a bola sozinho dentro da área e tocou para Júnior Soares. O zagueiro sozinho de frente para o goleiro chutou para fora deixando a torcida desesperada. 

Entrou para resolver
Léo tinha acabado de entrar para estrear como jogador profissional de futebol. O atacante de 19 anos de idade fez o trabalho de centroavante e recebeu a bola de costas para o goleiro na marca do pênalti, girou e bateu no canto direito do goleiro Diego. Gama 2×2 Sobradinho.

A estrela de Léo brilhou mais uma vez aos 40 minutos do segundo tempo. O lateral direito Amaral cruzou, Léo escorou com o pé direito e colocou a bola para o fundo das redes, para loucura da torcida alviverde. 

O juiz ainda marcou um pênalti para o Sobradinho aos 46 minutos do segundo tempo. Laércio chutou no canto esquerdo da trave e André Luiz defendeu, mantendo a vitória para o Gama. Ao final do jogo o goleiro fez questão de agradecer à todos no clube. “Só tenho a agradecer a diretoria do Gama que está trabalhando para termos tudo, ao professor Vitor Hugo e também ao meu treinador de goleiros que está trabalhando forte com a gente para nos deixarmos prontos”, disse. O goleiro finalizou mostrando a confiança que tem no time. “Agora vamos buscar o título”, concluiu. 

Ainda deslumbrado com a boa atuação, o atacante Léo exaltou o fato de ser da cidade do Gama. “É ótimo ajudar o time da minha cidade, o que todo mundo quer é o reconhecimento e buscar o seu espaço. Vou trabalhar pra tentar ganhar a titularidade”, afirmou o atacante que estava em São Paulo jogando a Taça SP Júnior pelo Gama. 

Próxima rodada
O Gama agora foi a seis pontos, ficando em segundo lugar no grupo B. O próximo compromisso do alviverde é no próximo domingo contra o Legião no estádio Bezerrão. O time laranja teria mudado do estádio Augustinho Lima para a casa do Gama a pedido da diretoria alviverde. 

Lamentável!
Ao final da partida a torcida do Gama ficou aglomerada na saída da arquibancada sul. Para dispersar os torcedores a polícia usou truculência e muito spray de pimenta, causando correria no estacionamento do estádio. Muitas crianças foram atingidas e sofreram os efeitos de ardência nos olhos e dificuldade para respirar.

Ficha Técnica

Domingo, 27 de janeiro de 2013
Estádio Bezerrão, 16h

Gama
André Luiz; Amaral; Da Silva, Júnior Soares; Kabrine (Léo); Bruno Sabino, Juninho Goiano; Luis Carlos, Alan Dellon (Renato Bondi); Laionel e Herê (Fágner)
Técnico: Vitor Hugo

Sobradinho
Diego; Ronaldo; Alyson, Fabão; Zé Carlos; Evérton, Túlio; Fágner (Edicarlos), Vandinho (Mário Lúcio); Hildo (Stéfano) e Laércio
Técnico: Branco

Cartões amarelos: Da Silva (Gam), Júnior Soares (Gam), Luis Carlos (Gam), Diego (Sob), Ronaldo (Sob), Fabão (Sob).

Público e renda: 2703 pagantes; R$25.905,00

Árbitro: Ademário Neves 
Auxiliares: José Reinaldo e Luiz Freire
4º árbitro: José Neto

Fonte: BloGamaNet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial