DestaqueEducaçãoNotícias

Como avaliar um curso de inglês online?

Confira sete dicas que podem ajudar na decisão

Aprender inglês é crucial para profissionais de todas as áreas. O contato com a segunda língua ficou mais fácil com cursos de idiomas EAD. Mas escolher o melhor curso de inglês online nem sempre é uma tarefa simples. A preocupação com a qualidade do ensino e o aprendizado costumam deixar os estudantes em dúvida se realmente vale a pena investir no inglês EAD.

Antes de Escolher um curso de inglês online é aconselhável analisar diferentes fatores que fazem a diferença no processo de aprendizagem. Confira 7 aspectos que devem ser analisados antes de decidir por um curso de inglês online.

Analise a instituição

Antes de fechar o contrato, pesquise sobre a escola, analise o que ela oferece e compare com o que tem sido ofertado por outras instituições.

Conheça a grade curricular 

Ofertas de fluência milagrosa devem ser alvo de desconfiança. Ao analisar a grade curricular do curso de inglês você poderá perceber qual delas apresenta conteúdos que melhor se encaixam em seus objetivos. Outra dica importante é analisar a quantidade de aulas e a carga horária de cada uma delas.

A instituição disponibiliza materiais didáticos? 

Além das vídeo aulas, quais são os materiais disponibilizados para os estudantes? É possível ter acesso a apostilas, dicas de materiais, listas de exercícios e livros? É importante que o aprendizado aconteça de forma dinâmica. Também é recomendado que, além das aulas gravadas, o estudante possa ter acesso a aulas ao vivo, importantes para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem.

Quem são os professores?

Os professores desempenham um papel fundamental no aprendizado dos alunos. Por isso, verifique se os professores de inglês da instituição são qualificados e possuem experiência com a educação a distância. Basta pesquisar o currículo online do educador para ter acesso a essas informações.

Qual é o suporte oferecido ao estudante?

tutoria EAD é um suporte que contribui para a formação do estudante. Ter um espaço para tirar dúvidas com um profissional qualificado facilita o aprendizado, além de enriquecer a experiência do ensino a distância.

Depoimento de ex-alunos 

Uma rápida pesquisa nas redes sociais e em sites especializados em reunir opinião dos consumidores sobre um produto ou serviço podem te dizer muito sobre o curso e a instituição. Caso identifique comentários negativos, analise a resposta da escola e o que ela tem feito para solucionar o caso.

Preço do curso de inglês

O preço do curso de inglês realmente é um fator decisivo no momento da escolha. Para não aderir a um contrato que pese no orçamento e seja necessário cancelar a matrícula, opte por instituições com um preço acessível e mensalidades que cabem no bolso.

Para encontrá-las é bem fácil: Acesse o site do Educação Mais Brasil, informe a sua região, escolha o idioma que deseja estudar e verifique a disponibilidade de bolsas de estudo de idiomas disponível. Realize o seu cadastro gratuito e verifique no Portal do Aluno a confirmação do benefício.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile