DestaqueEducaçãoNotíciasSaúde

Concurso Internacional de Redação de Cartas recebe inscrições até amanhã (26)

Escolas da rede básica de ensino são responsáveis pela inscrição dos alunos

Escolas públicas e particulares de educação básica  de todo o Brasil podem inscrever seus alunos até amanhã, 26, na 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas. Neste ano, por conta da pandemia, o tema da redação é “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19”.

Podem participar estudantes de até 15 anos de idade. Alunos e escolas classificadas recebem prêmio em dinheiro de até R$10 mil, troféu, medalha e viagem para Brasília. As inscrições devem ser feitas pelas escolas por meio da ficha de inscrição disponível no site dos Correios, onde também é possível ler o edital completo.

O concurso ocorre em três fases: escolar, estadual e nacional. A participação se dá por meio das escolas que selecionam, entre as redações dos alunos, até duas cartas para representar a instituição.

A melhor redação de cada estado passa para a fase nacional, quando é escolhida apenas uma carta, que representará o Brasil na fase internacional. A quarta etapa – fase internacional – fica sob responsabilidade da União Postal Universal (UPU), organizadora do evento.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, no Brasil o concurso é feito pelos Correios e incentiva a expressão da criatividade e o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. No ranking global da competição, o Brasil é o segundo país melhor colocado, atrás, apenas, da China.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile