Espaço CulturalNotíciasNotícias do GamaPolítica

Conselho de Cultura do Gama tem voz na Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF

Gama bem representado na Comissão

O deputado Wasny de Roure, como presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF, abriu espaço a comunidade do Gama. Em nome do Conselho de Cultura do Gama, Divino Gomes relatou o descaso com que o governo trata a área Cultural em uma das cidades onde com maior potencial de produção do DF. Foi apresentado um vídeo e fotos que mostram o estada de abandono do Cine Itapoã, como pode se constatar na foto abaixo.

A comunidade pede recursos, via emendas de parlamentares, para a criação do Complexo Cultural Cine Itapuã, a reforma e gestão compartilhada do anfiteatro do Gama, a reforma do Galpãozinho, recursos para a construção da casa de Cultura do Gama, para o programa de manutenção de espaços culturais evitando depreciação total e até a interdição de uso.

Estiveram presentes os representantes do Conselho de Cultura da cidade, Israel Carvalho, Amarildo Adriano Pereira, sendo do Fórum de Cultura do Gama: Divino Gomes. O deputado Wasny se comprometeu a enviar requerimentos ao GDF pedindo de informações sobre os recursos para a cultura na cidade e garantiu que vai cobrar prioridade.

Assessoria de Comunicação Social do deputado Wasny de Roure – 25/10/2017

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar