DestaqueEducaçãoNotícias

Consulta de vagas do Prouni 2019 está aberta. Saiba mais:

MEC disponibilizou o sistema nesta quarta-feira (30)

Está aberta a consulta de vagas no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019. Nesta primeira edição, 1,2 mil Instituições de Ensino Superior (IES) ofertam 243 mil vagas. Os candidatos podem fazer a busca no site, escolhendo o nome do curso, a IES ou a localidade. Segundo o Ministério da Educação (MEC), esta é a maior oferta de vagas desde a criação, em 2005, e mais de 2,4 milhões de pessoas já foram beneficiadas.

Para ser contemplado, o candidato não pode ter diploma de ensino superior e deve ter sido participante do Exame Nacional do Ensino Médio, com notas acima de 450 pontos nas provas objetivas e maiores do que zero na redação. É preciso também ter estudado o ensino médio em escola pública ou ter vindo da rede provada de ensino na condição de bolsista integral.

Há também critérios de renda que definirão se o candidato vai ter direito ao desconto de 100% ou de 50% na mensalidade. Quem não puder arcar com o custo da mensalidade parcial, pode contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), cujas inscrições têm início em 07 de fevereiro.

Saiba mais: como funciona o Prouni?

Prouni: inscrição 2019

Entre 31 de janeiro e 03 de fevereiro, os estudantes poderão se inscrever no processo seletivo. O resultado do Prouni será divulgado em duas chamadas, nos dias 06 e 20 de fevereiro. Os candidatos pré-selecionado devem comparecer à instituição no período estabelecido para apresentar documentos que comprovem as informações prestadas na inscrição. Confira o calendário:

  • Início das inscrições: 31 de janeiro
  • Fim das inscrições: 3 de fevereiro
  • Primeira chamada: 6 de fevereiro
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 6 a 14 de fevereiro
  • Segunda chamada: 20 de fevereiro
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 20 a 27 de fevereiro
  • Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março
  • Resultado da lista de espera: 11 de março
  • Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 12 e 13 de março

Agência Educa Mais Brasil

 

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Sair da versão mobile