NotíciasPessoas com deficiência

Contação de histórias! Mulheres incríveis são tema de evento da UFMG com tradução em libras

Projeto de contação de histórias existe desde 2015.

Marta fez história ao superar a marca de 95 gols de Pelé. Sônia Guimarães também: tornou-se a primeira professora negra do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Dividir essas histórias inspiradoras de protagonismo feminino com todos os públicos do Espaço do Conhecimento UFMG é a proposta da contação de histórias Mulheres Incríveis, que acontece neste sábado (29).

A atividade acontece a partir das 10h e tem um detalhe especial: para garantir a integração do máximo de pessoas possível, a contação de histórias será acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

A atriz e intérprete Dinalva Andrade será responsável por compartilhar essas narrativas com os visitantes que se comunicam por meio da Libras. A classificação indicativa é livre e, para participar, os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto do Espaço do Conhecimento da UFMG atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato por e-mail.

Contação de histórias em Libras: mulheres incríveis

Onde? Espaço do Conhecimento da UFMG (Praça da Liberdade, 700 – Funcionários)

Quando? Sábado, 29 de fevereiro, às 10h

Quanto? GRATUITO

Mais informações? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Com informações do portal Bhaz – 28/02/2020

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile