fbpx
24 de junho de 2021
banner

CLDF: Audiência Pública sobre a Prainha do Gama

 

banner 

A CLDF através da deputada Eliana Pedrosa e o portal Gama Cidadão convidam a todos para participarem da discussão da REVITALIZAÇÃO DO PARQUE DA PRAINHA, quinta-feira dia 6 dezembro no Senac Gama (Quadra 05 Setor Sul conjunto F Casa 7), às 19h. Há mais de 10 anos o Parque da Prainha está abandonado e as águas dos córregos da região estão sendo poluídas. O parque precisa da sua colaboração para voltar a ser uma área de lazer e preservação da natureza.

Mais informações Leandro Salles 3348-8012 e 8419-0962 ou Israel Ribeiro 8463-3314

Criado em 1961, o parque funcionou por mais de 40 anos como uma das principais áreas de lazer dos moradores da região. Mas com a falta de manutenção, o local caiu no esquecimento. Fechado para o público há nove anos, hoje lembra um parque fantasma.

As piscinas, que ficavam lotadas nos fins de semana de verão, hoje são o retrato do abandono. Brinquedos e aparelhos de ginástica estão quebrados e enferrujados. A antiga lanchonete fechou. O parque é uma reserva ambiental, com vegetação de cerrado e córregos, “existem também problemas com a degradação do solo e a falta de habitat para a fauna”.

O parque é uma reserva ambiental, com vegetação de cerrado e córregos. O parque só recebe a visitação de estudantes, que vão ao local para realizar pesquisas. Para eles, o principal problema é a poluição das águas. 

Mude essa realidade PARTICIPE!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial