De olho em 2014, políticos vão a eventos em busca de apoio e de votos

0

Mais próximos da população, parlamentares e integrantes do Executivo costuram possíveis alianças nas cidades do DF


Liliane Roriz, Dona Weslian e ex-governador Joaquim Roriz

Os políticos que perseguem um mandato ou querem se manter nele estão em franco preparo para a batalha das urnas de 2014. Vários têm passado a chave nos gabinetes e despachado na rua, em feiras, nas casas de lideranças comunitárias, em clubes e até nos intervalos de missas. A quase um ano para o início oficial da campanha, os prováveis concorrentes estão com o time em campo. Temerosos com a dispersão que a Copa do Mundo vai gerar às vésperas das eleições, no ano que vem, muitos investem, desde já, na fidelização do eleitorado.

Distrital de primeiro mandato, vice-presidente da Câmara Legislativa, mas de olho comprido mesmo no Congresso Nacional, Agaciel Maia (PTC) não perde tempo. No último sábado, o deputado cruzou o DF. Foi ao Gama, a Sobradinho, a Planaltina e a Ceilândia. Almoçou três vezes para não fazer desfeita com o público-alvo. Participou de aniversários, encontrou-se, em Planaltina, com os organizadores da Festa do Divino, evento de tradição católica, depois deu um pulo na reunião com bandas e grupos de música Gospel, já em Ceilândia. Os compromissos começaram de manhã e vararam a noite, em evento para posse dos integrantes de diretórios provisórios de zonais do PTC.

Encontro rorizista

Os deputados da base se valem do governador Agnelo e do vice Filippelli. Representante da oposição na Câmara Legislativa, Liliane Roriz (PSD) conta com a ajuda do pai, Joaquim Roriz. Ontem, o ex-governador surgiu em público mais uma vez ao lado das filhas deputadas. Foi durante missa em intenção do aniversário de Liliane, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, que começou às 20h.

Na primeira fila estavam Roriz e a mulher, Dona Weslian. No banco ao lado, ficou o ex-senador Luiz Estevão e a esposa, Cleucy. O ex-governador recebeu os cumprimentos de várias pessoas durante a missa. Mas permaneceu todo o tempo sentado.

Fonte: Correio Braziliense

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA