De virada, Gama alcança primeira vitória na série D

Fora de casa, Alviverde vence Villa Nova-MG por 3 a 2 

Na tarde deste domingo (02), o Gama foi até a cidade de Nova Lima (MG) enfrentar o Villa Nova pela quarta rodada da série D. Melhor para o periquito que, de virada, venceu os mineiros por 3 a 2 no estádio municipal Castor Cifuentes. O resultado levou o Gamão para a segunda colocação do grupo A6 com cinco pontos, enquanto o adversário ainda não pontuou e ocupa a lanterna.

O jogo

O Villa Nova se aproveitou do mando de campo e conseguiu fazer dois gols em pouco mais de 30 minutos de jogo. O primeiro, saiu dos pés de Walter Minhoca, em cobrança de falta, aos 18 minutos. No lance, a bola desviou na cabeça de Luiz Ricardo, porém o árbitro validou o gol para Minhoca. Aos 31, Michel Douglas ampliou o marcador.

A reação do Alviverde começou de uma maneira inusitada. Dois minutos depois de levar o segundo gol, Leandro Costa sofreu pênalti. Na cobrança, o goleiro Thiago defendeu o chute de Rafael Grampola, só que a bola voltou nos pés do atacante que, na hora de finalizar sofreu nova penalidade, desta vez cometida por João Paulo. Diferente da primeira oportunidade, Grampola conseguiu diminuir no marcador, em chute no meio do gol, aos 35.

A volta do intervalo não poderia ser melhor para o Gama. Com apenas dois minutos, Leandro Costa tentou lançar Alekito, a bola foi parar nos pés do goleiro que, saiu mal, mas sem desistir da jogada, o esperto Alekito conseguiu atrapalhar o camisa 1 do Villa Nova, ganhou o lance e entrou com bola e tudo. 

Com o empate e o adversário visivelmente cansado, Gilson Granzotto queria o time a frente para sair com a vitória. Pela primeira vez na série D, Jonatan Reis entrou em campo e mostrou que tem estrela. Aos 31 minutos da etapa final, ele recebeu a bola, cortou o zagueiro e chutou forte, por cima do goleiro Thiago, dando números finais ao jogo.

“O mais importante além do gol e da vitória, foi a maneira que a equipe atuou dentro de campo. Estou muito feliz por tudo que aconteceu neste jogo e o resultado nos dá muita força para o decorrer do campeonato”, disse Jonatan ao final da partida.

O Gama volta para o Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (03). O voo que vai de Confins direto para a Capital Federal sai às 07:15. Na parte da tarde acontece a reapresentação da equipe no Centro de Treinamento Ninho do Periquito.

Fonte: Carlos Júnior Garcia – Assessoria de Comunicação SEG