Debate sobre a divisão da carreira de assistência social prossegue na segunda (28)

Wasny
Foto: Rogaciano José

Depois de mais uma sessão ordinária encerrada sem que tenham chegado ao fim os debates em torno da criação de uma nova carreira entre os servidores que exercem atividades de assistência social no Governo do Distrito Federal (GDF), o deputado Wasny de Roure e outros parlamentares se reuniram com o secretário da Administração Pública, Wilmar Lacerda, que veio à Câmara juntamente com a secretária da criança, Eliane Cruz e da Sedest, Oswaldo Russo.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure (PT), anunciou aos ocupantes das galerias que os três secretários de governo envolvidos com a questão ainda estavam reunidos analisando as emendas apresentadas pelos deputados, algumas delas protocoladas nesta quinta-feira.

Wasny pediu aos servidores que pernoitaram acampados nas galerias para desocuparem o espaço e informou ter sido marcada uma nova reunião na próxima segunda-feira (28), às 15h, quando serão apresentadas as emendas ao projeto de lei nº 1.851/2014, do Executivo, que cria a carreira socioeducativa. As emendas procuram contemplar alguns interesses dos que permanecerão na carreira de assistência social, bem como solucionar o conflito entre as duas categorias já existentes na prática.

O presidente da Câmara explicou, ainda, que a sessão permaneceu aberta durante toda a tarde, à espera do fim do debate sobre as emendas, mas que não poderia prosseguir também pela falta de quórum. As quintas-feiras normalmente são destinadas a comissões gerais, debates sobre temas previamente agendados, não acontecendo deliberações. Conforme explicou Wasny, muitos deputados já tinham assumido outros compromissos quando a sessão foi retomada.

“Os secretários de governo querem que a votação do projeto aconteça na próxima terça-feira, mas agirei rigorosamente de acordo com o Regimento Interno desta Casa. Peço a compreensão de todos, para que possamos lograr vitória”, encerrou.

ASCOM WASNY

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios