fbpx
25 de julho de 2021

Deputada participa da criação do Centro Cultural da Secretaria de Justiça

    Alírio Neto, secretário de justiça, direitos humanos e cidadania, assinou hoje a ordem de serviço para construção de um centro cultural na antiga Rodoferroviária. O espaço será o primeiro totalmente adaptado para portadores de deficiência física e contará com 420 metros quadrados de área.

    O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira e contou com a presença do governador Agnelo Queiroz e diversas outras autoridades, entre elas a deputada Luzia de Paula, que assinou o documento para a edificação do novo espaço cultural na condição de testemunha.

    Segundo a assessoria da Sejus, o Centro Cultural terá cadeiras adaptadas, elevadores para cadeirantes, piso tátil, identificação em Braille, intérpretes de Libras, letreiro com áudio-descrição, entre outros equipamentos.

    “A abertura de um espaço destinado à cultura é sempre motivo de alegria, mesmo porque espaços culturais devem mesmo é ser abertos e jamais fechados. Ao lançar este Centro Cultural, o secretário Alírio Neto, que é ator, dá um exemplo de como o Poder Público por agir em defesa da arte e do seu acesso às pessoas portadoras de deficiência”, afirma Luzia de Paula.

 

Informações do gabinete da deputada Luzia de Paula
Telefones: 3348-8021/8022 e 8116-1201
Contado: Cláudio Alcântara (assessor parlamentar)
Foto: Joscivan Laurentino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial