NotíciasNotícias do GamaPessoas com deficiênciaPolítica

Deputado Iolando abraça projeto relacionado à Pessoa com Deficiência “Candangão da Acessibilidade e Inclusão” para 2020

O Campeonato Brasiliense de Futebol de 2020 terá um brilho diferente. Ele será, o primeiro torneio 100% acessível e inclusivo na história do DF

Nesta terça-feira (05), o deputado Iolando Almeida, convidou dirigentes esportivos para pontuar o sumário executivo do projeto: “Candangão da Acessibilidade e Inclusão”. Um projeto de iniciativa do Professor Filosofo e Sociólogo Antônio Ângelo Filho e o Dr Leonardo Xavier Rangel, advogado de entidades filantrópicas relacionadas à causa, além da colaboração do jornalista Israel Carvalho, liderança do segmento das pessoas com deficiência no DF. O projeto é para ser implantado no Campeonato de Futebol “Candangão” de 2020.

Estiveram reunidos no gabinete do deputado Iolando, o presidente da Sociedade Esportiva do Gama, Weber Magalhães, e o Márcio Coutinho, representando o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, e o presidente do Conselho Regional de Cultura do Gama, Israel Carvalho. Estiveram presentes, também, os assessores parlamentares do deputado que conta com o apoio significativo do Senador Suplente Luís Felipe Belmonte, presidente do Real, é um destes apoiadores, que não esteve presente na reunião devido a outro compromisso.

“O futebol, como muitos outros esportes, é uma ferramenta de inclusão social, nosso objetivo é difundir a prática esportiva como vetor de inclusão para pessoas com deficiência. Inclusive, nesse torneio, a pessoa com deficiência será um participante de destaque. Com isso, a causa ganha luz”, disse o deputado Iolando.

“A inclusão e a acessibilidade são fundamentais. A locomoção é um direito de todos e acreditamos que juntos podemos fazer com que mais espaços sejam acessíveis. E o futebol é uma ferramenta de inclusão social de todos. Esse projeto é muito importante para Brasília, o deputado Iolando está de parabéns pelo apoio à iniciativa”, explica Weber Magalhães que irrestritamente se coloca à disposição.

A Federação Brasiliense de Futebol se coloca em inteira disposição do projeto e abre as portas para a causa afirma Márcio Coutinho, representando o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos. Ele também usa da palavra para convidar o Deputado Iolando para participar do Arbitral do campeonato quando se definirá todas as regras e cronograma do campeonato.

Por Israel Carvalho
Da redação do Gama Cidadão

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile