DestaquePessoas com deficiência

Deputado Iolando (PSC/DF) assume a Secretaria da Pessoa com Deficiência do GDF

Secretário recém empossado diz que escreve uma nova história das pessoas com deficiência no DF, vivem 658 mil pessoas com deficiência. “Deus me escolheu para estar aqui. A honra é d’Ele e a glória é d’Ele”, assinalou.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou, na manhã desta quarta-feira (11/9), o Projeto de Lei que cria a Secretaria da Pessoa com Deficiência. O titular da secretaria, nomeado na cerimônia, foi o deputado distrital Iolando Almeida (PSC), que milita na área há anos. No lugar de Iolando na Câmara Legislativa, entra Daniel de Castro (PSC). A nova secretaria vai funcionar na Biblioteca Nacional.

A cerimônia contou com a participação do segmento das pessoas com deficiência; deputados distritais e federais; representantes da causa da pessoa com deficiência e outros.

“É um momento histórico para o DF”, declarou Iolando. “Gostaria de agradecer àqueles que acreditaram nesse sonho. Muitos governos passaram e não construíram a secretaria. Ela vai ficar na história do país como a primeira criada no Distrito Federal“. A secretaria beneficiará, aproximadamente, 650 mil pessoas.

Mais empregabilidade, saúde, segurança, fiscalização das leis e mais políticas públicas é o que as pessoas com deficiência esperam. De acordo com Ibaneis, a secretaria vai prestar muitos projetos sociais.

“É o primeiro passo de uma grande caminhada. Os recursos são poucos, mas tenho a certeza de que vamos conseguir avançar muito”, disse Ibaneis.

Assista o vídeo com Iolando:

Galeria de fotos:

Da redação do Gama Cidadão

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Sair da versão mobile