NotíciasPessoas com deficiênciaPolítica

Deputado Iolando apoia a volta da Feira de Amostra, Comércio e Indústria do Guará – FACIG 2019

Na manhã desta segunda-feira (26), os organizadores da FACIG, estiveram no gabinete do deputado Iolando (PSC), na Câmara Legislativa do DF, para apresentar o projeto de reedição da FACIG que ocorrerá nos dias 24 a 27 de outubro, ao lado do edifício Consei, entre as EQs 19 e 34 do Guará II.

Com mais de 30 atrações e expectativa de reunir mais de 40 mil pessoas durante quatro dias, a 4ª edição da FACIG promete mexer com a economia formal e criativa, além de oferecer palestras, workshops, oficinas, rodada de negócios, cultura, tecnologia, inovação, empreendedorismo, exportação de produtos, e em especial o espaço inclusão para as pessoas com deficiência. 

“A gente entende a importância da feira para o setor produtivo do Guará e é uma das nossas bandeiras a geração de emprego. Sou o autor do Projeto de Lei n°374/2019 que estimula as empresas prestadoras de serviços destinem de 2% a 5% de vagas de emprego para pessoas com deficiência”, disse o deputado.

“A visita no gabinete do deputado nos deixou muito felizes e confiantes, pois o parlamentar assumiu o compromisso com a comunidade”, disse um dos organizadores da FACIG 2019, Deverson Lettieri. 

O encontro contou com a presença do vice-secretário da pessoa idosa do ministério da mulher, família e direitos humanos (MMFDH), Paulo Fernando. Que está acompanhando a preparação da feira desde sua reunião de lançamento (veja aqui a matéria). 

Por Israel Carvalho
Da redação do Gama Cidadão – 27/08/2019

Tags

Israel Carvalho

Israel Carvalho é jornalista nº. DRT 10370/DF e editor chefe do portal Gama Cidadão.

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Sair da versão mobile