Detran-DF flagra 1 caso de álcool ao volante a cada 2,5 minutos em ação

Foram 12 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em 30 minutos de blitz. Seis veículos foram apreendidos; operação aconteceu no Gama.

img

Uma operação de 30 minutos realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) no sábado (19) flagrou 12 motoristas dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas – média de 1 condutor a cada 2,5 minutos. A ação aconteceu no Gama.

Segundo o órgão, quatro condutores estavam com a carteira de habilitação vencida e um não possuía CNH. O órgão informou que seis veículos foram apreendidos e levados ao depósito do Detran na região.

A “Operação Último Gole”, que tem o intuito de combater os casos de álcool ao volante, contou com a participação de 14 agentes de trânsito.

Balanço

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do DF, o número de casos de álcool ao volante no Distrito Federal cresceu 264% nos oito primeiros meses de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e agosto deste ano, 1.365 motoristas foram flagrados dirigindo com sintomas de embriaguez. Em 2012, foram 375 casos registrados.

Ceilândia foi a região com o maior número de casos de álcool ao volante. Ao todo, foram 267 motoristas (19,6% do total). Em segundo lugar ficou o Plano Piloto, com 131 casos (9,6%), seguido por Planaltina, com 114 (8,4%).

Segundo o Detran, todas as 31 regiões administrativas tiveram a fiscalização intensificada com operações semanais.

De acordo com o balanço, o número de mortes nas vias do DF diminuiu. Entre janeiro e agosto deste ano foram 244 casos registrados, contra 277 vítimas fatasis no mesmo período de 2012, uma redução de 12%.

Reforço

Segundo o Detran, 214 novos agentes de trânsito foram noemados pelo GDF em 2013. Segundo o órgão, o governo também autorizou a realização de 16 mil horas extras, especialmente para os grandes eventos na capital federal. A autarquia informou que foram adquiridos quatro guinchos, um caminhão e 50 viaturas novas para este ano.

Fonte: G1

Tags

Israel Carvalho

Diretor-Presidente do portal Gama Cidadão, Jornalista nº. DRT 10370/DF, Multimídia e Internet Marketing.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios